MANAUS - O pedreiro Emerson Amorim dos Santos, de 33 anos, foi preso na manhã de hoje (21), na comunidade Rio Pardo, no município de Presidente Figueiredo, a 170 quilômetros de Manaus. Ele é acusado de sequestro e estupro contra uma adolescente de 13 anos.
De acordo com a Polícia, a menina foi levada pelo pedreiro no dia 9 de julho deste ano, quando voltava da escola em companhia dele e do irmão dela de 10 anos, na área rural do Município de Iranduba (a 22 quilômetros de Manaus). Emerson seria conhecido da família, chegando até a se hospedar na casa da adolescente. Para ganhar a confiança de todos deixava e pegava os irmãos no ponto de ônibus, para irem à escola. Nesse dia, o acusado teria deixado o menino no meio do caminho e sumido com a vítima.
A família da adolescente denunciou o caso no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Para encontrar a menina, foram espalhados cartazes em Iranduba e em Manaus. Durante os depoimentos, a polícia chegou ao local onde Emerson se encontrava com a garota, um sítio pertencente à família dele, no Município de Figueiredo.
De acordo com a delegada adjunta da Deapca, Sílvia Laureana Silva, para onde o caso foi encaminhado posteriormente, os policiais chegaram a fazer uma primeira investigação no município, sem sucesso. Ela então enviou uma carta precatória ao delegado de Figueiredo, Júlio César Rebelo, solicitando apoio policial. Com a ajuda da mãe de Emerson, foram conduzidos ao suposto endereço.
O pedreiro e a adolescente foram encontrados no sítio, num local de difícil acesso: KM 139 da BR-174, entrada pelo Ramal do Canoas. Encaminhados a Manaus, a menina fez exame de corpo de delito, confirmando o abuso sexual.
Sílvia Silva explica que, apesar da adolescente ter dito à polícia que consentiu em fugir com o acusado e a manter relações sexuais com ele, Emerson não podia ter se envolvido com uma menor de idade. “Ela não tem discernimento para saber o que é certo ou errado. Perante a lei, ele a seqüestrou e a estuprou. E terá que pagar por esses crimes”.
Emerson, que já cumpriu pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) por roubo, foi autuado em flagrante . Os crimes preveêm pena de 12 a 20 anos de detenção. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro de Manaus.
http://cms.todoscontraapedofiliamt.webnode.com.br/noticias/
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com