Prefeito abusava de crianças há 6 anos, segundo inquérito

Inquérito da Polícia Civil revela que o número de crianças supostamente vítimas de abuso sexual por parte do prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), chega a 11 e não cinco como haviam sido relatadas no início das investigações. Foi identificado ainda que o primeiro caso ocorreu há seis anos.




O delegado Victor Teixeira, responsável pelo inquérito, disse que até agora já foram ouvidas 10 pessoas, entre conselheiros tutelares e parentes das crianças. “Vamos aprofundar as investigações e intimar essas pessoas”, contou, lembrando que algumas dessas crianças já são adolescentes.



Já em relação ao projeto ‘Batutinhas’, desenvolvido pelo prefeito com crianças de até 10 anos, o delegado explica que o programa não tinha cunho político e fora instituído por Eduardo Zeferino enquanto empresário da região. O problema, no entanto, era que a partir daí eram feitas atividades em locais afastados, propício para ocorrer tal tipo de crime contra as crianças.



Apesar de só ter vindo à tona agora, a primeira denúncia, segundo o delegado, foi feita por umas das vítimas que resolveu contar o caso para a mãe. Como na época o prefeito era candidato à eleição, o crime foi “abafado”, pois Zeferino vinha fazendo ameaças. Porém, quatro anos depois a mãe decidiu denunciá-lo.



O prefeito ainda não foi interrogado. Victor Teixeira afirmou que já manteve contato com o advogado dele para que fosse agendada a data e local para ouví-lo, mas ainda não obteve retorno.



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com