Promotora da Infância lança site sobre a criança
Será lançado, nesta terça-feira (27), pela promotora da Infância e Juventude de João Pessoa, Soraya Escorel, o site Prioridade Absoluta (www.prioridadeabsoluta.com.br), como ferramenta de defesa do princípio constitucional de que os direitos da criança e do adolescentes devem ser uma prioridade absoluta do Estado, da sociedade e da família. O lançamento ocorrerá às 17 horas, no Popótomus, no bairro de Manaíra, na Capital.
De acordo com a promotora, o objetivo do site é o valor de orientar como forma de prevenção. “A orientação é muito importante para a prevenção, por isso o o propósito do site está no valor de orientar”, disse a promotora.
O site traz informações aos pais sobre autorização para viagens nacionais e internacionais. Traz também um amplo material sobre o Bullying, (conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente dentro de uma relação desigual de poder, de forma a intimidar a vítima).
Outro foco do Prioridade Absoluta é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A página contém informações sobre como e porque ocorre o abuso sexual e orientações aos pais sobre como proceder quando ocorre este problema.
A adoção é outra temática do site. Nela, o usuário pode encontrar informações sobre quem pode adotar, quais os documentos necessários para dar início ao processo de adoção, a Lei Nacional de Adoção, além de dados sobre o número de crianças e adolescentes que vivem em abrigo. O site traz ainda dados sobre violência doméstica e pedofilia.
MP/PB
Promotora da Infância lança site sobre a criança
julho 27, 2010
abuso sexual, criança e adolecente, exploração sexual, Janete Riva, Notícias, Pedofilia, Presidente da ONG MT contra a pedofilia Toninho do Gloria, Toninho do Gloria, Últimas notícias
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com