Promotor Justiça Carlos Fortes, membro da CPI da Pedofilia do Senado Federal.

O empresário Sérgio Chaer lançou a campanha “Todos contra a Pedofilia” na cidade de Patrocínio. Mais de 1,2 mil pessoas assistiram a palestra com o Promotor de Justiça Carlos Fortes, que é membro da CPI da Pedofilia do Senado Federal.



Nem o frio da noite do último dia 17 foi capaz de impedir que mais de 1200 pessoas participassem do evento promovido pelo empresário araxaense Sérgio Chaer, em Patrocínio, com o apoio do vereador Cláudio Alcântara e da Secretaria Municipal de Educação. Entre autoridades locais, destacou-se a presença do vice-prefeito, Fausto Amaral, e também de toda a imprensa local.



Segundo Chaer, já há algum tempo ele queria apoiar de forma mais efetiva a campanha “Todos contra a Pedofilia”, no entanto, por falta de agenda do palestrante, este apoio direto foi adiado para este ano. “Gostaríamos de ter iniciado este trabalho na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro ano passado, porém, por incompatibilidade de agendas do dr. Carlos Fortes, adiamos para este ano. O importante é que estamos conseguindo atingir o objetivo, que é levar informações necessárias à comunidade sobre os crimes ligados a pedofilia e mostrar a importância da denúncia”.


Alcântara disse que a cidade que possui em torno de 90 mil habitantes foi presenteada por Sérgio ao lançar a campanha Todos contra a Pedofilia. “Patrocínio recebeu um presente do amigo Sérgio que não tem como maximizar os benefícios para a população, pois recentemente tivemos um caso trágico que terminou com a morte da menina Tainá, de apenas 13 anos”. O vereador acrescentou ainda, que a palestra além de todas as informações precisas sobre o assunto, como por exemplo, como lidar com a vítima, identificar um pedófilo e os cuidados que se tem que ter com a internet, foi fundamental para que os patrocinenses reconhecerem a importância da denúncia.



Como já dito em oportunidades anteriores, Fortes ressaltou que e a atitude do empresário em promover eventos como o de Araxá, recentemente, e por último em Patrocínio, é uma atitude plausível e merece ser seguida: “Esta contribuição do Sérgio em divulgar a campanha “Todos contra a pedofilia” demonstra uma atitude de cidadania, pois, ele não está preocupado somente com a saúde física e emocional de seu filho, mas com todas as crianças da região do Triangulo Mineiro. Dessa forma, o Sérgio, realmente, coloca todas as crianças como prioridade, como está na Constituição Federal”, reforçou Fortes.



Chaer ressaltou que abraçar esta causa e poder contribuir de fato no combate à violência contra a dignidade sexual das crianças e adolescentes é uma forma de se sentir útil à comunidade, assim como alertar os pais, bem como os responsáveis, de que crimes deste tipo, acontecem dentro de casa e em todas as classes sociais e culturais.



“A criança que é vítima de crimes ligados à pedofilia tem atacada drasticamente sua auto-estima, via de regra, se torna depressiva e apresenta seqüelas para toda a vida, tendo atingidos, pois, seus direitos à saúde física e mental, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização e à cultura”, Carlos Fortes.



DENUNCIE, ligue 100.

www.todoscontraapedofilia.ning.br



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com