Prefeito é acusado de abusar de cinco crianças na cidade

Eduardo Zeferino é investigado por atrair meninas para atos libidinosos

A Polícia Civil investiga o prefeito do município de Dom Aquino (a 166 quilômetros ao sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino, por suspeita de abuso sexual contra pelo menos cinco crianças da cidade. A denúncia partiu do Conselho Tutelar, feita à Promotoria da Infância e Juventude de Cuiabá, que chegou a pedir a prisão preventiva do gestor. As autoridades investigam ainda se há outras vítimas.


Conforme o delegado Victor Hugo Teixeira, que responde interinamente pela delegacia de Dom Aquino e conduz as investigações, cinco meninas - com idades entre 7 e 11 anos na época dos supostos abusos - relataram ter sido vítimas do prefeito. “Estas informações foram levantadas pelo promotor, que ouviu as vítimas, os pais das vítimas, inclusive com acompanhamento de psicólogos”.

O promotor da Infância e Juventude que atendeu o caso, José Antônio Borges, remeteu as informações à Procuradoria Geral de Justiça, segundo o delegado, tendo em vista o foro privilegiado do prefeito, que somente pode ser denunciado pela instância máxima do Ministério Público Estadual. “Ele pediu a prisão do prefeito, mas foi indeferida”, acrescentou Teixeira.

O delegado revelou que as crianças eram todas do convívio do prefeito. O delegado garante que ele se aproveitava de eventos aos quais compareciam em sua casa para atrair as vítimas até um local afastado e, naquele momento, praticar os chamados atos libidinosos – acariciava as partes íntimas das meninas e pedia que elas fizessem o mesmo com ele. Na época em que os relatos foram feitos, há cerca de um ano e meio, ainda vigorava a lei antiga de abuso sexual. Hoje, pela nova lei, essa atitude já está enquadrada como estupro. “Uma das crianças era, inclusive, sobrinha da ex-mulher do prefeito”, disse Teixeira.

O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra, após ler os autos da queixa apresentada pela Promotoria da Infância, enviou uma solicitação à Polícia Civil para que fosse instaurado um inquérito sobre o caso. Teixeira ainda investiga se outras crianças também sofreram abuso. “Ele criou um projeto na cidade para crianças de até 10 anos de idade, para que, em atividades extracurriculares, frequentassem a prefeitura após as aulas. Estamos investigando se ele criou isso para fazer novas vítimas”.

As famílias das meninas disseram à polícia quem vêm sofrendo sucessivas ameaças e outras formas de intimidação por parte do prefeito, como ligações e recados através de terceiros. “Ele é uma pessoa considera agressiva na cidade. Estamos adotando medidas de proteção”, disse o delegado. “Vamos concluir o inquérito pedindo novamente a prisão dele”, acrescentou.

A uma equipe de TV que tentou entrevistá-lo, Zeferino disse que não se manifestaria sobre o assunto seguindo orientações de seu advogado. Sem saber que estava sendo gravado, disse: “Vai ser tudo declarado”. Em virtude do funcionamento da prefeitura de Dom Aquino ser só de manhã, a reportagem não conseguiu contato com ele.



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com