PF prende mais três acusados de pedofilia na internet

Num dos desdobramentos da Operação Tapete Persa, a Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira mais três pessoas acusadas de pedofilia na internet. Com isso, sobe para 24 o número de presos na operação lançada na terça-feira em dez estados e no Distrito Federal. Oito crianças que sofriam abusos sexuais de parentes ou pessoas que tinham relação de poder sobre elas foram resgatadas pela PF durante a ação.




Dois dos três acusados foram presos em São Paulo. Os suspeitos foram presos em flagrante. Eles são investigados por compartilhar fotos e vídeos com imagens em que crianças sofrem abusos sexuais de adultos.



Segundo a polícia, um dos vídeos registra cenas de um adulto estuprando um bebê. As imagens chocaram até mesmo experientes policiais que investigam há anos esse tipo de crime.



As investigações da Polícia Federal começaram a partir de um alerta da polícia alemã no final do ano passado. Na operação Perserttepich & Collection, policiais alemães identificaram na internet extensa rede de troca de vídeos e fotos com pornografia infantil. Alguns integrantes da rede, que compartilhavam o material a partir de um programa específico de computador, moram no Brasil. A partir dessas informações, policiais brasileiros saíram a campo para descobrir nomes e endereços dos suspeitos.



Depois de alguns meses de investigações, a polícia montou ficha com informações sobre hábitos dos pedófilos no uso de computadores e até quando estão longe dos equipamentos. Durante a apuração, os policiais descobriram que alguns acusados não se satisfaziam apenas em receber ou repassar imagens.



A operação foi batizada de Tapete Persa numa alusão à cena de um dos filmes em que uma criança de seis anos de idade sofre abuso sexual por parte de um adulto. A cena tinha como pano de fundo um tapete persa.O nome também indica a origem das investigações, a operação Perserttepich que, em alemão, significa tapete persa.



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com