Cozinheiro indiciado por pedofilia formatou notebook, supostamente para deletar indícios

Em paralelo a 'Operação Tapete Persa', também desencadeada nesta terça-feira (27) que culminou na prisão de um engenheiro de 32 anos, acusado de pedofilia na internet, um outro homem, que também não teve a identidade revelada, foi indiciado pela Polícia Federal de Alagoas. A informação é do




Lídia Lemos



por Lídia Lemos

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, o acusado, que trabalha como cozinheiro e atualmente está desempregado, foi apenas indiciado já que nenhum material apreendido na residência dele, situada no Village Campestre, comprovava o crime de pedofilia. "Chegamos a casa dele, mas quando fomos buscar os arquivos que o incriminariam, não tinha mais nada", disse o delegado, acrescentando que o acusado havia formatado a máquina supostamente para apagar os indícios do crime de pedofilia.

"Como não houve flagrante, não podemos prendê-lo", colocou, afirmando que o inquérito ainda não está concluído. O delegado contou que o acusado alega que teria formatado a máquina devido a existência de vírus. Alexandre de Mendonça contou que os técnicos devem o quanto antes recuperar o material do computador do acusado.

Pesa sobre o indiciado a acusação de que ele manteria no site de relacionamentos Orkut, imagens de crianças e adolescentes despidas. Para comprovar o crime foram apreendidos na casa dele além do notebook, cds e pen drives.

Outro fato que não deve ajudar nas investigações é que a página de relacionamentos já deletou o material que supostamente seria do acusado.

"Existe um Termo de Ajuste de Conduta [TAC] firmado entre o Google e o Ministério Público Federal, onde o Google informa e retira do ar qualquer página que veicule pornografia infantil e crimes de racismo e ódio. A denúncia envolvendo o cozinheiro foi formulada pelo próprio Google", acrescentou Políbio Brandão, também presente à coletiva.





0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com