Pedofilia é um desvio sexual caracterizado pela atração sexual de adultos por crianças. Não existe em literatura uma definição exata para a pedofilia. Há correntes que sustentam ser um desvio de condutas, outros entendem ser uma doença, mas o fato é que nada foi comprovado até hoje. Pesquisas realizadas apontam para determinadas características psicológicas identificadas entre um e outro pedófilo, mas o fato que tais características encontradas em pessoas que nada tem a ver com pedofilia. Alguns relacionaram a doença com a baixa auto-estima e baixa habilidade social, mas nada foi comprovado a respeito.
A descoberta e o comportamento da vítima
Uma criança abusada sexualmente, pode não apresentar sinais físicos, no entanto, o comportamento se modifica de acordo com a idade e caracteriza-se como uma reação da criança. Crianças até seis anos de idade podem manifestar agressividade sexual contra amigos, bonecos e seus desenhos são aterrorizantes com órgão sexuais enormes e tudo em cor escura. A partir dessa idade apresentam medo de lugares especiais como quartos, banheiros, enfim lugares usados para o abuso. Podem apresentar ainda linguagem sexualmente imprópria, tem pesadelos e falam coisas desconexas.
A maioria dos casos de pedofilia é constatada dentro da família da vítima
A violência doméstica é o abuso e maus tratos dos pais com as crianças. Nessa violência incluem-se o abuso sexual na maioria das vezes cometido pelos pais ou responsáveis e quase sempre, contra crianças do sexo feminino. Dificilmente a violência familiar é descoberta por pessoas alheias as famílias, fazendo com que casos de abusos fiquem impunes por muito tempo. Às vezes a diferença social e a baixa renda das pessoas influenciam nos acontecimentos. Existem três tipos de violência constatada no sei da família, maior parte delas de baixa renda que são: a física, a psicológica e a sexual, todas elas causadoras de danos psicológicos irreversíveis nas crianças.
A violência sexual é a mais difícil de ser descoberta, pois se trata de um resguardo na família por seus integrantes, quase sempre por medo de mais agressão. Normalmente uma criança nova e muito amigável com adultos torna-se uma presa fácil para os pedófilos e, por sua pouca idade, fica difícil o reconhecimento pelas demais pessoas. Já os adolescentes apresentam mudanças em seus corpos que devido à ‘revolução’ hormonal encontra-se em fase de transição, inclusive de valores e de informação que denunciam algo anormal acontecendo com eles.
De acordo com o presidente da ONG MT contra a pedofilia é preciso estar alerta, pois um pedófilo pode se esconder atrás de vários comportamentos, se passando por diversos personagens para conseguir o que quer. “É necessário que os pais estejam sempre atentos às pessoas que se aproximam de seus filhos, pois muitas vezes o criminoso se aproxima da criança ou do adolescente dizendo ser amigo de algum familiar, ou fazendo algum elogio às roupas ou objetos usados pela possível ‘presa’, salienta.
Toninho do Gloria também alerta para o fato de que, geralmente, os pedófilos são pessoas que vivem sós, não possuem um círculo de amizade e, ao conversar, algumas vezes toma algumas atitudes estranhas, deixando escapar sinais de malícia e ironia em suas palavras, direcionando sempre seus pensamentos voltados para o lado sexual. “Pais, façam o possível para fiscalizar o comportamento dos filhos, quer seja na escola, com os amigos ou no uso da internet, pois o criminoso sexual, na maioria das vezes age com discrição, envolvendo a criança sem que ela possa prever o que está para acontecer” finaliza Toninho do Gloria,presidente da ONG MT contra a pedofilia.
Pedofilia: O aumento da incidência de crimes praticados por pedófilos preocupa população
julho 31, 2010
abuso sexual, criança e adolecente, exploração sexual, Janete Riva, Notícias, Pedofilia, Presidente da ONG MT contra a pedofilia Toninho do Gloria, Toninho do Gloria, Últimas notícias
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com