msd
Brasil, Argentina e Paraguai vão discutir, nos dias 27 e 28 deste mês, a padronização de procedimentos de proteção e acesso do direito da criança e do adolescente durante a “V Jornada contra o Tráfico e a Exploração de Crianças e Adolescentes na Tríplice Fronteira”. A secretária Nacional de Assistência Social, Maria Luiza Rizzotti, representará o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) no evento, que ocorre na cidade argentina de Puerto Iguazú.
O encontro será oportunidade de os países estabelecerem critérios de abordagem integral as vítimas de tráfico, elaborarem um plano de capacitação de agentes locais, desenvolverem campanhas de comunicação e sensibilizarem as populações que vivem em Puerto Iguazú, na Cidade del Este, no Paraguai, e em Foz do Iguaçu, no Brasil.
A IV Jornada, ocorrida em 2008, teve como tema “A capacitação das forças de segurança quanto aos direitos das crianças e adolescentes na região da tríplice fronteira”. Os resultados daquele encontro foram encaminhados à Reunião de Ministros e Autoridades do desenvolvimento Social (RMADS), no mesmo ano, onde também foi aprovada e recomendada a divulgação da “Campanha Comunicacional sobre combate ao Tráfico de Crianças e Adolescentes com fins de Exploração Sexual Comercial e/ou de Trabalho.”
MDS participa de jornada contra tráfico e exploração laboral e sexual
julho 26, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com