Candidato visita reitora da UFMT e apresenta propostas para Cuiabá

O candidato à prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, nesta sexta-feira (27) e apresentou algumas das quais serão suas bandeiras se eleito prefeito de Cuiabá em outubro próximo.
Guilherme disse que procurou Maria Lúcia, pois entende a importância da Universidade no contexto da capital. “Tenho a certeza de que Cuiabá precisa caminhar junto com a Universidade, desenvolver uma parceria mais ampla, incentivar a pesquisa e colaborar com a tecnologia”.

Maria Lúcia ressaltou que o diálogo com a prefeitura não tem sido fácil nos últimos anos. “Nossa luta não é simples, a Universidade sempre esteve aberta, mas a relação com os gestores municipais não se deram de maneira satisfatória”, lamentou. A reitora ainda ressaltou que tem um interesse especial em programas nas áreas de saúde, educação, engenharia, saneamento e serviço social.
Segundo Guilherme “historicamente sempre houve um distanciamento entre a Universidade e a Prefeitura, e eu como prefeito vou trabalhar incansavelmente para estreitar a relação entre o município e a comunidade acadêmica”.
Neder destacou a saúde como foco principal da UFMT e disse que Guilherme como médico tem maior sensibilidade para colaborar com essa área. Na oportunidade, o candidato apresentou o programa da Clínica da Família, projeto que pretende implantar em Cuiabá a exemplo do Rio de Janeiro. É uma reestruturação da rede básica de saúde que levará atendimento para os bairros, baseado no conceito de vida longa e saudável, um dos pilares do plano de governo do tucano.
Guilherme falou que se eleito a ideia é recuperar os pontos importantes que Cuiabá já têm. “Quero projetos que ocupem e revitalizem o centro histórico, o mercadão e os rios, como o Rio Cuiabá, não precisamos de grandes obras, mas sim valorizar aquilo que a cidade tem de especial.” 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com