Mauro Mendes do PSB planeja acabar com grandes filas nas policlínicas


No fim do ano de 2013, nenhum cidadão esperará mais de uma hora nas filas de qualquer policlínica de Cuiabá. Essa é uma das metas do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) e que vem sendo discutida com a sociedade ao longo dos últimos dias durante visitas dele às unidades de saúde da Capital.
 
O fim das grandes filas foi incorporado às propostas principalmente depois que Mauro visitou na terça-feira (24) a Policlínica do Planalto, onde muitas pessoas passam diariamente mais de cinco horas à espera de atendimento em pé ou em bancos velhos e desconfortáveis. “O que eu vi é um absurdo e não pode continuar assim. Por isso essa meta de reduzir o tempo das filas para até uma hora. Mais que esse tempo é algo desumano”.
 
Cuiabá possui seis policlínicas, mas uma delas (do bairro CPA) está em reforma. A partir do ano que vem, a cidade deverá contar também com três unidades de pronto atendimento (UPAs). “Mas é necessário mais que isso. Precisamos de mais estrutura, profissionais melhores remunerados e que os médicos cumpram os horários e o cidadão tenha atendimento quando necessitar”, afirmou Mauro durante encontro realizado na noite dessa quinta-feira (26) com candidatos a vereador da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” (PSB, PR, PDT, PV e PPS). Muitas das mudanças, segundo ele, não serão feitas do dia para a noite. Precisam na prática de pelo menos o primeiro ano do próximo mandato para implementação.
 
O morador Valdomiro Cruz, de 72 anos, é um dos que procuraram atendimento na Policlínica do Planalto com sintomas de virose. “É um desrespeito muito grande. Tem gente que passa o dia inteiro esperando médico e ninguém dá nenhuma informação”.
 
A saúde recebe atenção especial no plano de governo da coligação. Por isso, Mauro dedicou grande parte de terça-feira (24) ao projeto “Construir um Novo Caminho para Saúde”. O mesmo será feito na próxima terça (31), seguido futuramente por outros temas como segurança pública e educação.
 
A saúde trata-se de um direito de todos e dever do poder público. Por saber disso, Mauro tem como propostas para o setor ampliar o acesso das pessoas aos serviços com qualificação e humanização da atenção à saúde; expansão e efetivação da atenção básica de saúde; ampliação e qualificação da assistência de urgência e emergência, com a construção de um novo Pronto Socorro Municipal e melhoria das policlínicas; reestruturação da Central de Regulação; aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Vigilância em Saúde; valorização do trabalhador na saúde; aprimoramento da gestão democrática; fortalecimento da Secretaria de Saúde; entre outros.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com