Gilson Nasser
Da Redação
Da Redação
Após firmar uma aliança de última hora com o PMDB para as eleições em Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito pela coligação "Cuiabá, Mato Grosso, Brasil", alinhou o discurso com o governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta sexta-feira, após apresentar o seu plano de Governo a imprensa local, Lúdio criticou os candidatos adversários, Mauro Mendes (PSB) e Carlos Brito (PSD), por condenarem a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na capital. "Ou são críticas eleitoreiras ou demonstram desconhecimento da importância que o VLT representa para uma a mudança positiva de Cuiabá", destacou.
Para Cabral, o VLT está dentro do contexto de sustentabilidade exigido para o futuro das grandes cidade do país. "Dizer isso num evento onde foi assinada uma carta para a cidade sustentável é de uma contradição muito grande", colocou o candidato, ao recordar que as declarações de Brito e Mendes ocorreram num evento realizado nesta semana pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).
Além disso, o petista defendeu o VLT como a forma de reorganizar o trânsito na capital do Estado, uma vez que sua implantação reduzirá em 2/3 a circulação de ônibus nas ruas da cidade. "Sendo custeado pelo Estado, o papel do município será de organizar o transporte coletivo a partir do VLT", explicou.
Em relação ao valor da tarifa, Lúdio disse que técnicos da Secopa admitem que poderá ser até mais barato que o cobrado pelos ônibus que circulam em Cuiabá. "O Estado está custeando as obras e quem operar o sistema irá arcar comente com a manutenção, que é mais barata que dos ônibus", assinalou.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com