Da Redação
O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) recebeu reivindicações de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Público Alternativo de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Seta-MT). A principal delas é a garantia de continuidade do trabalho para empresários que atuam no sistema há mais de 22 anos.
Presidente do Sindicato, João Pedro Wesner afirma que a principal reivindicação se deve ao fato de que o transporte alternativo atende em média 1,6 milhão de passageiros por mês. “Por isso, se o futuro prefeito planeja licitar o sistema nós esperamos que ele garanta pelo menos os 20% para o transporte alternativo, como já ocorre atualmente na prática, onde atendemos um quinto da demanda”.
O Seta-MT reúne 26 empresas. Empresários do sistema alternativo têm receio principalmente de perder espaço. O assunto vem gerando disputas judiciais há anos, já que existem mais de 80 microônibus atuando em Cuiabá, além de 360 ônibus de grandes empresas que querem exclusividade no atendimento a passageiros.
“O meu compromisso é de respeitar todas as categorias e reconhecer principalmente a importância de quem trabalha. A prioridade é o interesse coletivo e cada reivindicação precisa ser analisada com critério antes de qualquer definição, pois o sistema de transporte público é muito importante para a cidade”, afirmou Mauro, que visitou na noite dessa segunda-feira (30) o Sindicato em companhia do deputado Emanuel Pinheiro (PR), ex-secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá.
O encontro com empresários do transporte coletivo é parte de uma extensa agenda que o candidato Mauro Mendes vem mantendo nos últimos dias com visitas a locais de grande concentração popular, feiras, empresas e etc. Além de apresentar propostas, ele também ouve sugestões e reivindicações para fazer da Cuiabá que temos na cidade que queremos.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com