Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão curso de prevenção contra exploração sexual infantil.
O anúncio aconteceu dia (30.06), em Maputo, capital de Moçambique, durante a conferência Turismo – Amigo do Jovem e da Criança, evento para o qual o Brasil foi convidado a apresentar sua experiência em ações de enfrentamento à exploração sexual. Segundo a coordenadora de Projetos do CET, Elisângela Machado, será oferecido um curso por região, que contará com cinco representantes de cada estado, entre gestores públicos, empresários do setor e integrantes da sociedade civil organizada. O MTur fez a seleção das entidades convidadas.
No total, 47 profissionais serão formados. \"O nosso objetivo é promover ações articuladas de prevenção. Os participantes da formação serão capacitados para disseminar o conhecimento. Esse trabalho é muito importante, porque quanto mais as pessoas sabem sobre o assunto, mas denunciam\", afirmou a professora.
Os cursos têm duração de três dias, com 30 horas/aula. Confira as datas e locais:
Região Centro-Oeste :13 a 16 de julho /Goiânia-GO
Região Sul 20 a 23 de julho /Florianópolis-SC
Região Sudeste 27 a 30 de julho/ Cidade a definir
A professora explicou que, durante os cursos, os participantes formularão um plano de ação para cada estado. Posteriormente, o Ministério do Turismo disponibilizará recursos para que as idéias sejam colocadas em prática. Os multiplicadores formados e os secretários estaduais de turismo serão convidados a assinar uma carta de compromisso, que será entregue ao Conselho Nacional de Turismo (CNT) pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto.
Após o encerramento dos cursos de formação de multiplicadores, terá início a terceira fase do projeto, que prevê uma estratégia de prevenção e uma campanha nacional com foco na Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Jornal Folha de Alto Garças O Primeiro Jornal de Alto Garças
Fonte: Mercados e Eventos
FOLHA ALTO GARÇAS 04.07.2010 20:46
http://www.jornalfolhaag.com.br/
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com