Nova Brasilândia e Planalto da Serra recebem mutirões de atendimento jurídico

Com objetivo de levar a Defensoria Pública para mais perto do cidadão, a Instituição realiza, com frequência, Mutirões em bairros carentes e em municípios vizinhos às sedes das Comarcas, como foi o caso de Chapada dos Guimarães. A Defensora Pública Aline Carvalho Coelho, responsável pelo atendimento na região, coordenou as ações do Mutirão nos municípios de Nova Brasilândia e Planalto da Serra, respectivamente, 127 e 187 quilômetros de distância de Chapada.


Segundo a Defensora, as ações proporcionam à população acesso não só à Justiça, mas, principalmente, às ações da Defensoria na busca dessa garantia junto ao cidadão hipossuficiente. “Os mutirões são uma ótima oportunidade, também, para a Defensoria Pública conhecer melhor a realidade dos assistidos, se aproximar daqueles preteridos pelas políticas públicas e promover de fato à cidadania garantindo à população acesso a direitos que lhe são Constitucionais”, disse Aline Coelho.

Em ambas as cidades a Instituição foi recebida pelas equipes do Conselho Tutelar, que disponibilizaram todos os meios para realização dos atendimentos aos assistidos.

Na cidade de Nova Brasilândia a Defensoria Pública se estabeleceu na sede da Câmara Municipal. Os casos mais recorrentes foram os atinentes a prestações alimentícias, tanto na fixação, quanto na execução de alimentos pré-fixados.

Já no município de Planalto da Serra, o atendimento ocorreu na sede do Conselho Tutelar, e predominaram os casos relativos a direito de família, como casamento, separação e divórcio. Para levar mais informações à população, Dra. Aline Coelho concedeu entrevista na rádio Linda Vista, destacando as atribuições da Defensoria Pública.

“O importante é que a população dessas cidades também avaliou positivamente tal iniciativa da Defensoria”, finalizou a defensora.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com