Governador do Huambo preocupado com a violência doméstica

Huambo – O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, manifestou hoje (sexta-feira), nesta cidade, preocupado com os casos de violência na região, com destaque para o abuso sexual contra menores.


A preocupação do governador do Huambo foi manifestada na cerimónia de encerramento do workshop sobre a violência doméstica “Um mal que enferma a sociedade”, promovida pela Direcção Provincial da Família e Promoção Mulher.

“Estamos preocupados com casos de violência fundamentalmente abuso sexual contra menores. É um fenómeno que está a mutilar a sociedade e acredito que aflige todo homem de bom senso”, frisou o governante.

Referiu que na maternidade do Hospital Geral do Huambo se encontra crianças vítimas de violação sexual, cujos autores são pessoas muito próximas como os tios, pais, padrastos, irmãos, entre outros.

Salientou ser urgente tratar deste tipo de acto irracional com a participação de toda a sociedade incluindo membros de todos os municípios, comunas e autoridade tradicionais e que revejam alguns princípios de direito costumeiro aos agressores que semeiam confusão, desordem, pois estes devem ser punidos.

“Cada um de nós deve participar activamente na luta contra a violência doméstica, as igrejas, ONG e os órgão de comunicação social passar sempre a mensagem contra a violência e na denúncia dos infractores”, adiantou


O evento abordou, entre outros assuntos, temas sobre como proporcionar à criança tudo o que ela merece, a paternidade como um dever, uma responsabilidade, criança e o trabalho forçado, assim como crimes passionais.

A violência no seio da família, valores morais, éticos e culturais na mobilização da família e a sociedade foram assuntos do workshop que contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre governantes, autoridades religiosas e tradicionais e membros da sociedade civil.

fonte:

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2010/6/29/Governador-Huambo-preocupado-com-violencia-domestica,40aabec4-84a0-470f-a156-3ff3c75bd2fc.html

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com