Arapiraca tem alto índice de violência doméstica contra menor

ARAPIRACA – O uso da punição física ainda é freqüente na educação de crianças e adolescentes. De acordo com Ministério da Saúde, as agressões constituem a principal causa de morte de jovens entre cinco e 19 anos. A maior parte delas provém do ambiente doméstico. A Unicef estima que, diariamente, 18 mil crianças e adolescentes sejam espancados no Brasil.


No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra a Agressão Infantil, dados do Conselho Tutelar de Arapiraca apontam para uma realidade desanimadora. Nos últimos três anos, as denúncias triplicaram. Em 2007, foram registrados 235 casos. No ano passado as denúncias subiram para 610. Até junho deste ano, o conselho havia recebido 300 notificações.

As modalidades de violência doméstica, cometidas contra crianças e adolescentes, são classificadas em: violência física, violência psicológica, negligência e violência sexual. Essas modalidades podem ocorrer na forma pura, quando se trata de uma única modalidade de violência, ou associada, quando em um mesmo caso são identificadas duas ou mais. Em Arapiraca, os tipos de violência registradas são diversas. As mais comuns são negligência, agressão e violência sexual.

A presidente do Conselho Tutelar de Arapiraca, Conceição dos Santos, explicou que o aumento dos índices não indicam que o número de casos cresceu, mas que as pessoas estão tendo mais coragem de denunciar. Ela explicou que a maior incidência foi em localidades carentes.



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com