Lucas Borgo deixa hospital depois de 39 dias; mãe entrega carta de desabafo: "Ele me pergunta 'por quê'? E eu não sei responder"


Jovem agredido em julho ficou 39 dias internado e agora vai ficar em casa totalmente isolado de visitas
Raimunda Carvalho
Da Redação

CT acompanhou com excluvidade o momento em que Lucas das Neves Borgo, 23 anos, deixou o hospital particular, em Palmas, nesta quinta-feira, 5, onde esteve internado por 39 dias.

Ele passou por coma induzido naquela unidade de saúde, desde o dia 27 de julho, depois de ser agredido por Alex Alonso Taveira Batista, mais conhecido como Alex Gaguim, de 20 anos.

Uma enfermeira conduziu Lucas em uma cadeira de rodas até o carro que esperava por ele. Ao seu lado, estava Sandra Borgo, sua mãe.

Antes de deixar o hospital, Sandra entregou para a equipe doCT uma carta de desabafo.

De acordo com a carta, Lucas só caminha com ajuda de duas pessoas. O corpo não fica firma bem e a dele cabeça não está firme.

Segundo a carta, Lucas vai levar meses e meses, até anos pra se recuperar totalmente.

Ele, que deixou o hospital depois de 39 dias internado, vai ficar em casa totalmente isolado de visitas durante 20 dias, uma vez que, está marcada uma cirurgia para este período.

Leia a íntegra da carta:

Foto: Aranaldo Marcos
Uma enfermeira conduziu Lucas Borgo em cadeira de rodas até o carro que esperava por ele
“O Alex fez isto para o meu filho no dia 27 de julho de 2013, numa corvadia sem tamanho! Ele caiu em coma. Ficou em coma por 22 dias. Por milagre de Deus e de Maria, mãe de Jesus, meu filho acordou, foi o dia mais feliz da minha vida.

Hoje faz um mês e nove dias que estava internado. Ele está vivo e agradeço todos os dias.

Mas está com sequelas, que tenho muita fé, que ele vai superar cada uma delas.

Ele só caminha com ajuda de duas pessoas. O corpo não firma bem, precisa sempre que alguém com ele. A cabeça não está firme.

A parte que teve o trauma foi a parte do comportamento, do entendimento, da memória, do andar, do enxergar. De um olho está enxergando mal e não escuta do ouvido direito.

Ele está com a memória curta. O que falamos ontem ele já não lembra hoje. Não entende a real realidade dele. Não se conforma de estar assim.

Ele me pergunta "por quê"? E eu não sei responder.

Quer trabalhar, quer seguir a vida, mas não pode, porque tem todo um caminho para percorrer e que o Alex fez questão de PARAR, de mudar história do meu filho.

Quando perguntamos ao Lucas quem é Alex, ele responde que nunca ouviu falar.

O Alex não deu só um soco de animal no meu filho. Não foi só isto, ele quase matou o Lucas.

Ele fez que a vida do meu filho parasse, com que o trabalho dele parasse. Porque ele vai levar meses, meses e meses, até anos pra se recuperar.

Ele deixou hoje o hospital pra sair do ambiente hospitalar porque está com a imundade baixa e pode pegar qualquer infecção.

Ele vai ficar em casa totalmente isolado de visitas durante 20 dias, uma vez que, nesta data, está marcada a cirurgia e ele tem que esta bem.

Até meu filho se recuperar totamente terá que ser acompanhado por psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e enfermeiro.

Ele precisa recuperar peso para poder colocar a calota craniana na cabeça.

Na cirurgia, se a calota não estiver bem, a cirurgia será cancelada e marcada para outro dia, pois talvez seja necessário implantar outro material. Um deste materiais pode ser uma prótese craniana.

Ele está com uma parte do crânio dentro abdômem e tem que fazer esta cirurgia, para ficar bem e ir pra um centro de reabilitação.

Como o Alex teve coragem de dizer que já que o Lucas está fora de perigo, já não precisa pagar pelo que ele fez? Seja homem e responda pelos seus atos, você é um menino jovem, pense na tua vida, pense no que você está fazendo dela.

Você não conseguiu matar o meu filho, mas fez um bom estrago.

Assim que penso e as autoridades que pensem duas vezes antes de deixar em liberdade alguém como Alex. Porque o maior prazer dele é sair espancando ou pondo as pessoas para dormir na rua, como afirmaram seus amigos em redes sociais.

Você pôs pra dormir o meu filho sim, mas ele ACORDOU com a graça de Deus.

Pense Alex.”
Leia por assunto: ,  

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com