Jacques Gosch
A votação da ata, marcada para a sessão de hoje (12), aconteceria após o primeiro-secretário Maurélio Ribeiro (PSDB) concluir a leitura das 29 laudas, que durou aproximadamente 45 minutos. Para evitar polêmica, o vereador Chico 2000 (PR) propôs a transferência da votação para a sessão de terça e que cópias do documento fossem disponibilizadas aos 25 vereadores.
A proposta do republicano foi aprovada por unanimidade. Com isso, João Emanuel ganhou mais quatro dias para costurar acordos e elaborar a peça de defesa com objetivo de reverter o afastamento.
Na próxima terça, também será apresentado o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a destituição de João Emanuel da presidência. O presidente da Comissão, vereador Faissal Calil (PSB), garante que o parecer será técnico sem entrar nos méritos do afastamento. O pedido de parecer foi feito pelo próprio social-democrata durante a última sessão, presidida por Onofre Júnior (PSB).
O requerimento para afastar João Emanuel da presidência, apresentado pelo líder do Governo Leonardo de Oliveira (PTB) sob justificativa de prevaricação e aprovado em sessão realizada às escuras, obteve o aval dos 16 vereadores da base governista. Uma liminar, em primeira instância, chegou a anular a sessão, mas a decisão foi reformada pelo desembargador José Zuquim, que considerou legal e manteve o afastamento.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com