por
A Polícia Federal deflagrou hoje em nove Estados brasileiros a Operação Miquéias, para apurar desvios e ocultação de recursos de mais de R$ 300 milhões de reais, retirados majoritariamente de cofres públicos, com auxílio de um verdadeiro laranjal montado por autoridades, pra lá de suspeitas. Em Mato Grosso, a Polícia Federal fez busca e apreensão na casa do advogado, Mardem Elvis Fernandes Tortorelli, que tem residência no bairro Santa Rosa e escritório no Florais Cuiabá. O advogado está detido e prestando depoimento na Polícia Federal, após o que deve ser liberado, pois não há prisão preventiva decretada contra ele. O advogado detido em Cuiabá tem fortes ligações com o secretário de Estado Éder moraes, que atualmente ocupa a chefia do escritório de Mato Grosso em Brasília, ainda com status de secretário.
A Polícia Federal investiga a organização criminosa há mais de 18 meses e pode constatar desvios de recursos públicos superiores a R$ 300 milhões de reais, após o início das investigações pela PF. Como o esquema deve funcionar há bem mais tempo, a PF não se arrisca a calcular o tamanho do rombo.
Após a prisão do advogado, que já foi do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, conversei com pessoas influentes da atual direção da OAB, que não quiseram se pronunciar sobre o que realmente está sendo apurado pela Polícia Federal, mas revelaram que o advogado Mardem Tortorelli prestou ou presta serviços advocatícios para o secretário de Estado, Éder Moraes.
BUSCA E APREENSÃO
O escritório de Tortorelli em Cuiabá, no bairro Santa Rosa, e sua residência, no condomínio Florais Cuiabá, foram alvos do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (19).
Na sede da Polícia Federal já estão apreendidos três carros de propriedade do advogado – um Audi, uma Toyota Hilux SW4 e um Fiat Freemont.
Além disso, a polícia levou documentos e computadores de sua residência e de seu escritório.
ÉDER NÃO ATENDE
Em duas oportunidades tentamos falar pelo celular com o secretário de Estado, Éder Moraes, mas em nenhuma das ocasiões ele atendeu o telefone. É importante que Éder esclareça quais serviços contratou – se é que contratou – junto ao advogado.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com