Emanuel Pinheiro cobra detalhes da licitação dos ônibus

Certame foi feito em maio de 2012 e continua sem definição

Fablicio Rodrigues/ALMT
Clique para ampliar 
O deputado Emanuel Pinheiro cobra informações sobre o setor
DA REDAÇÃO
O deputado Emanuel Pinheiro (PR) apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando ao vice-governador do Estado de Mato Grosso e Secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro (PSD), para prestar esclarecimentos sobre o processo licitatório do transporte coletivo intermunicipal de passageiros, sob custódia da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager-MT).

A licitação do transporte intermunicipal foi feita em 27 de maio de 2012. O Estado foi dividido em oito pacotes de serviços. Conforme o certame duas empresas devem operar em cada setor, sendo uma em regime básico e outra no diferenciado. Os contratos têm duração de 20 anos, prorrogáveis por mais cinco. Entre os pontos polêmicos está o Plano de Outorga da licitação, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça em fevereiro de 2013.

Na época, o Tribunal concordou com o argumento do jurídico de Barra do Garças de que a Ager não deu oportunidade aos municípios para participar dos debates para a elaboração do plano de outorga. O documento teria sido aprovado apenas como formalidade para a realização da licitação.

“Até hoje não houve avanços e investimentos que contemplassem o setor. Temos que dar uma satisfação aos usuários, pois já faz um ano e o que impera é a insegurança jurídica entre os empresários. O sistema está falido e não pode ficar como está. A convocação servirá para detalhar a real situação do transporte coletivo intermunicipal de passageiros”, disse.

Segundo o deputado, atualmente o setor continua um caos e a licitação feita em 2012 para a sua exploração é alvo de várias ações judiciais. Alguns dos lotes não foram contemplados e o município de Barra do Garças, por entender ser um dos maiores prejudicados, continua a batalha jurídica.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com