Em meio às polêmicas entre os aliados do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), na Câmara, e o vereador João Emanuel (PSD), o líder do prefeito na Casa, Leonardo Oliveira (PTB) disse que o afastamento do pessedista da presidência da CPI dos Maquinários não foi um golpe
12 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 12:00
ISA SOUSA, MidiaNews - O vereador Leonardo Oliveira (PTB), líder do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara de Cuiabá, afirmou que o parlamentar João Emanuel (PSD), tenta "confundir" a opinião pública em relação ao seu afastamento da presidência da Casa.
Após sessão ordinária desta terça-feira (10), Oliveira garantiu que a solicitação dos 16 parlamentares que compõe a base de Mendes para afastar Emanuel do cargo se deve unicamente ao descumprimento do regimento interno do Legislativo.
"Ele fica querendo confundir a opinião pública, passando a imagem de que o pedido de seu afastamento foi um golpe. Não é um golpe. É o que o próprio vereador Dilemário [Alencar, PTB] afirmou, nós temos um regimento, que tem que ser cumprindo", disse.
"Se não for cumprido, é como se rasgássemos o diploma de 16 vereadores. Todo mundo tem que trabalhar em cima do regimento. Pedimos a destituição do presidente para que ele explique porque feriu o regimento ou se não o feriu", completou.
"Sem pressão"
Leonardo Oliveira também afirmou que a base não sofre pressão do prefeito Mauro Mendes.
"Volto a afirmar: nós temos 16 vereadores. Não é uma questão de Palácio Alencastro, de líder de Governo. A Casa tem 25 parlamentares, 16 assinaram esse pedido de destituição. Não tem pressão nenhuma", explicou.
O petebista também rebateu acusações de parlamentares de oposição como Toninho de Souza (PSD) ou Allan Kardec (PT), que vem afirmando falta de independência entre os poderes Legislativo e Executivo.
"Temos total independência. Tanto que o Mauro sempre colocou para mim e para os outros vereadores que não quer uma base alienada, mas sim aliada. Essa é a verdade".
"A gente não quer um Executivo pressionado e forçando ninguém. Tanto que já derrubamos, em outras ocasiões, vetos do prefeito. Vários vereadores da base já foram contra os pensamentos de Mendes. isso é natural. A questão da destituição
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com