Câmara inicia oficialização do afastamento de João Emanuel

Leitura e aprovação de ata da sessão polêmica por vereadores de Cuiabá abre caminho para consolidar afastamento
O primeiro-secretário da Câmara de Cuiabá, Maurélio Ribeiro (PSDB) leu há pouco a ata da polêmica sessão do dia 29 de agosto, que afastou o presidente do legislativo, João Emanuel Lima (PSD). Ele demorou 45 minutos na leitura

Após acabar a leitura, a ata será colocada para votação e haverá aprovação pelo plenário, presidida pelo presidente em exercício, Onofre Júnior (PSB).
Aprovada as atas da sessão polêmica do dia 29 e que se estendeu à tarde às escuras, inicia o processo de oficialização do afastamento.

Marcos Lopes/HiperNotícias
Oficialização do afastamento de João Emanuel pode ser feita em sessão nessa quinta-feira
A discussão pode se estender, mas os vereadores já sinalizam a aprovação da mesma. O ato abre oficialização para afastamento de João Emanuel por 15 dias.

Acatando requerimento do vereador Chico 2000 (PR), o presidente Onofre Júnior, prometeu colocar em votação as duas atas do dia 29 de agosto, na próxima terça-feira.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também vai se manifestar sobre o afastamento. Realizado todo procedimento, João Emanuel é afastado e começa a contar o prazo de 15 dias e mais 5 dias.

O presidente afastado João Emanuel diz que o desembargador José Zuquim validou a sessão em que ele foi afastado no dia 29. Mas, não informou que ele deveria ser afastado. Ele se afastou da Presidência voluntariamente para respeitar a vontade da maioria.


Home

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com