Deputado defende novo perfil econômico para a Baixada Cuiabana


Da Assessoria
A baixada cuiabana foi reverenciada, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR). O parlamentar defende novo perfil econômico para região. “Está na hora de buscar um amplo debate com a sociedade organizada a fim de proporcionar o surgimento de novas vocações econômicas. Pode ser através da pesca, da agricultura familiar, enfim, fomentar o crescimento da região, que é o berço da nossa história”, destacou.
Emanuel Pinheiro cobrou ações do Governo através de políticas capazes de promoverem o desenvolvimento sustentável da região. “Temos que proporcionar a explosão econômica da região Norte de Mato Grosso. Trata-se de uma região esquecida pelo Poder Público, que no futuro próximo poderá e muito contribuir para o crescimento do Estado”, salientou.
Recentemente, a prefeitura de Santo Antônio de Leverger lançou o plano de desenvolvimento econômico para cinco comunidades rurais. O projeto vai beneficiar mais de 500 famílias que residem nas margens do Rio Cuiabá. Os participantes tiveram acesso à feira do produtor e aos estandes de piscicultura, avicultura, flores tropicais, horta doméstica, fruticultura e outros. O diagnóstico foi aplicado nas comunidades rurais de Varginha, Bocaina, Engenho Velho, Vereda e Morrinhos.
A ação é abrangente com atuação na área ambiental, infraestrutura, social e econômica. Os produtores escolheram também a atividade apícola para produção de mel, preservação ambiental, implantação da pecuária de leite e flores tropicais.
O projeto conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Cuiabá, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Prefeitura e Câmara municipal de Santo Antônio de Leverger, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria Estadual de Turismo, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, MT Fomento e outros.
“A promoção do desenvolvimento regional requer o entendimento da vocação econômica, das especializações produtivas consolidadas e de novas oportunidades econômicas da região. Este entendimento é fundamental para a definição de ações que visam o fortalecimento dos elementos essenciais para o desenvolvimento”, destacou Emanuel Pinheiro.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com