Tratamento de Lucas Borgo pode durar um ano e deixará sequelas, diz mãe


Sandra Borgo diz que Alex, o agressor, deve ser "homem suficiente para enfrentar o que ele fez"
Raimunda Carvalho
Da Redação

Lucas das Neves Borgo, 23 anos, que está sendo acompanhado por um fonoaudiólogo, por uma fisioterapeuta e uma psicóloga, não corre mais risco de morte. Quem diz é de Sandra Borgo, mãe do jovem.

Ele, que estava em coma induzido em um hospital particular da Capital, desde o dia 27 de julho, depois de ser agredido por Alex Alonso Taveira Batista, mais conhecido como Alex Gaguim, 20 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na segunda-feira, 2.

“Graças a Deus, o meu filho conseguiu sair do quadro crítico, e não corre mais risco de morte. Mas ainda não caminha sozinho, pois o corpo e a cabeça ainda não têm firmeza. Ele precisa de ajuda de duas pessoas. Ainda está confuso. Como ele perdeu muito peso, a equipe médica que o acampanha vai esperar que ele se recupere para que a calota craniana dele seja assentada”, contou Sandra, acrescentado que o tratamento de Lucas terá duração de seis meses a um ano e que ele ficará com sequelas.

Foto: Divulgação
Lucas está sendo acompanhado por um fonoaudiólogo, por uma fisioterapeuta e uma psicóloga
Há especulações de que o advogado de Alex teria dito que a família de Lucas estaria ocultando informações sobre o quadro de saúde dele.

“O advogado deste rapaz está falando demais. O laudo diário do meu filho é público, qualquer pessoa pode olhar e não temos nada a esconder. Quem está escondido não é o Lucas, mas, sim, o Alex. Que este rapaz seja homem suficiente para enfrentar o que ele fez. Ele precisa é se entregar para a Justiça e assumir a agressão. Quer dizer então que se meu filho tivesse morrido, o Alex seria preso? Como o meu filho está fora de perigo, o Alex será perdoado?, questionou Sandra.

Alex tem um mandado de prisão em aberto por lesão corporal gravissíma e é considerado foragido da polícia. Ele teria desferido um soco em Lucas, que bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano.

O juiz da 2ª Vara Criminal de Palmas, Rodrigo Perez Araújo, decretou no dia 8 de agosto, a prisão preventiva de Alex. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com