Força-tarefa é montada para combater queimada em aterro de Cuiabá


Focos de calor se espalharam pelo aterro sanitário desde sábado (7)
Prefeitura diz que não tem informações sobre a causa do incêndio.

Kelly MartinsDo G1 MT
1 comentário
Queimadas começaram no último sábado (7) e se alastraram pelo aterro (Foto: Cristina Mayumi/TVCA)Queimadas começaram no último sábado (7) e se alastraram pelo aterro (Foto: Cristina Mayumi/TVCA)
Focos de calor atingiram o aterro sanitário de Cuiabá e uma força-tarefa montada pela Prefeitura Municipal tenta combater as chamas na área, que está localizada próximo ao Coxipó do Ouro. A equipe é composta de dezenas de operários, duas escavadeiras hidráulicas, quatro carregadeiras e 12 caminhões caçamba, que atuam no local removendo mais aterro sobre os focos de incêndio, sendo que a queimada é combatida com terra e mais aterro, e, não, com água por conta da composição do material depositado.
De acordo com a prefeitura, não há informações sobre o que teriam provocado as queimadas, que iniciaram no sábado (7). A Secretaria de Serviços Urbanos informou também que notificou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil sobre a situação e para que auxiliem no combate ao fogo. A previsão é conseguir eliminar completamente os focos de calor até a próxima quarta-feira (11).
No período de estiagem, Cuiabá registrou aumento das queimadas urbanas e os brigadistas intensificam os trabalhos para combater as chamas. O maior índice de focos está em terrenos baldios. Segundo relatório da Defesa Civil, 286 focos de incêndios foram registrados na capital, somente no mês de agosto deste ano.
Para controlar o fogo, duas aeronaves devem atuam nas regiões de área rural e de difícil acesso de Cuiabá. De acordo com a Defesa Civil, as aeronaves juntas possuem capacidade de quase cinco mil litros de água e foram disponibilizadas para o combate pelo governo estadual.
A fiscalização em terrenos baldios é feita também por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do município, que notificam e multam os proprietários. O valor da multa varia de R$ 400 a R$ 3 mil. Além disso, a Secretaria de Serviços Urbanos do município promove a limpeza de terrenos e locais públicos, eliminando bolsões de lixo, que são responsáveis por grande parte dos focos de incêndio em Cuiabá.
tópicos:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com