Cuiabá/MT: Compradores de casas do Minha Casa Minha Vida perderão direito de concorrer pelo programa


Os que foram contemplados e venderam serão igualmente punidos.
Compradores de casas do Minha Casa Minha Vida perderão direito de concorrer pelo programa
Todas as pessoas que compraram casas de beneficiários do programa “Casa Minha Vida” perderam o direito de concorrerem a um imóvel por meio do programa, caso seja solicitado no futuro, e, ainda terão que pagar o valor da residência, que pode chegar a R$ 32 mil. Os que foram contemplados e venderam serão igualmente punidos.

Leia mais:
João Emanuel se diz vítima de manobra do prefeito Mauro Mendes
Liminar suspende CPI dos Maquinários que pretendia investigar prefeito Mauro Mendes

Os residenciais Nova Canaã I e II foram entregues em 2011 e fazem parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Cada um é composto por 499 unidades habitacionais.

Durante esta semana 37 unidades habitacionais dos residenciais Nova Canaã I e II, que foram vistoria depois de serem apontadas como não ocupadas. Destas 18 residências já estavam devidamente ocupadas pelas famílias beneficiadas, quatro ainda vazias e uma abandonada.

Os fiscais encontraram também três unidades invadidas e outras três que estavam sendo alugadas por terceiros, o que não é permitido pelas regras do Programa. “Além de vistoriar as residências apontadas, também encontramos uma casa que foi totalmente reformada e ampliada, aparentemente com materiais de primeira qualidade. Vamos investigar, porque as mudanças feitas não condizem com a realidade de uma família que ganha até R$ 1.600,00 mensais. Nesse caso, o contemplado pode perder o direito ao imóvel”, afirmou a assistente social da Secretaria Municipal de Cidades, Lucijane Bernardes.

Cerca de dois anos as casas dos residenciais foram entregues eles foram alvos da vistoria realizada por assistente social e o representante da Caixa Econômica Federal, o resultado será encaminham para o banco.

“Com esse laudo, a Caixa irá ajuizar uma ação para convocar o proprietário a prestar esclarecimentos e a casa pode voltar a ser destinada a um novo beneficiário”, explicou o assistente da Caixa Econômica Federal, Antônio Araújo Bezerra.
Para o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, “a Prefeitura de Cuiabá está empenhada em oferecer casa própria às famílias em vulnerabilidade social. Para conquistar o benefício, as pessoas devem ser selecionadas por critérios rígidos e justos. E essa visita pós-ocupação faz parte deste processo, pois precisamos verificar se a casa está sendo utilizada por quem realmente foi contemplado e necessita. As vistorias são constantes em todos os residenciais da Capital”.
Autor: Olhar Direto 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com