Antero reage as criticas de Riva: "Riva é cúmplice do bom e ruim do governo Silval. Ele não vai fazer a CPI e o que ele está fazendo e um blefe



O ex-senador Antero Paes de Barros (PSB) voltou a desafiar na tarde de hoje o deputado estadual José Riva (PSD) a instalar na Assembleia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de corrupção na secretaria estadual de Transportes e Habitação de Mato Grosso. "Riva está desafiado a provar que não é chantagista. É só ele orientar a bancada do PSD a assinar o requerimento da CPI para investigar os pagamentos recebidos pelas empreiteiras, especialmente a a Trimec", disse.
Antero acusou na manhã de hoje, em seu blog, Riva de ameaçar a criação da comissão como forma de pressionar os dois vereadores do PMDB - Haroldo Kuzai e Domingos Sávio - para deixar o grupo dos 16 vereadores cuiabanos que afastaram o presidente da Câmara, João Emanuel Moreira Lima (PSD). Riva rebateu a acusação chamando o marketeiro do prefeito Mauro Mendes (PSB) de "chantagista, mau caráter e caloteiro".
Segundo o ex-senador, a "CPI das Empreiteiras" não será criada apesar dos fortes indícios de corrupção na pasta gerenciada pelo economista Sinézio de Oliveira. "Riva é cúmplice do bom e ruim do governo Silval. Ele não vai fazer a CPI e o que ele está fazendo e um blefe com a opinião pública. Se ele instalar uma CPI que não termine em pizza, retiro o que eu disse", avisou.
Antero Paes de Barros ainda colocou sob suspeição os gastos do Estado com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que chegará a R$ 1,47 bilhão. Ele ainda negou ser o mentor intelectual do grupo formado por 16 vereadores que conseguiu afastar o genro de Riva do comando do Legislativo cuiabano através de uma liminar concedida pelo desembargador José Zuquim Nogueira na última semana.
"Eu assino as coisas que eu faço e emito opiniões em cima de fatos. Até o vereador Alan Kardec (PT), que é do grupo do João Emanuel, reconhece que o garoto tem feito coisas inacreditáveis no comando da Câmara", sintetizou, ao considerar que "Riva sabe que João Emanuel está errado".
Para o ex-senador, a disputa política pelo comando da Câmara tem prejudicado a capital do Estado. Ao final, ele ironizou a situação vivenciada por João Emanuel, afastado pelo prazo de 15 dias do cargo. "Esse cara está achando que é genro de Deus", frisou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com