Toninho de Souza diz que bancada governista colocou cabeça de João Emanuel "a prêmio"
Câmara/Cuiabá
Clique para ampliar
Vereador Toninho de Souza, que lamenta o fato de o Legislativo ter perdido a independência
DA REDAÇÃO
O vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (10), para lamentar o fato de que o Legislativo cuiabano, segundo ele, "perdeu a sua independência".Para o parlamentar, os trabalhos na Casa estão sendo pautados por "interferências externas", como do Palácio Alencastro, sob comando do prefeito Mauro Mendes (PSB).
Segundo ele, o Legislativo cuiabano também sofre interferência do Poder Judiciário, citando o caso do afastamento do presidente João Emanuel (PSD), por meio de decisão judicial.
"A Câmara Municipal está afundada na lama. Nós perdemos a independência, sofrendo interferências de outras instituições, como o Poder Judiciário. Não temos mais o poder do diálogo", afirmou o vereador.
Segundo Toninho de Souza, que está no seu segundo mandato, a crise instalada na Câmara Municipal pode ter outras consequências.
O parlamentar criticou a ofensiva que seu companheiro de partido está sofrendo da parte de parlamentares que dão sustentação ao prefeito Mauro Mendes no Legislativo.
O vereador afirmou que a cabeça de João Emanuel "está a prêmio, encomendada".
"João, estão querendo ver a sua cabeça numa bandeja. Estão querendo seu pescoço", disse ele, em discurso no Plenário, se dirigindo ao colega, a quem manifestou solidariedade.
"Mão de Mendes"
Na semana passada, Toninho de Souza (PSD) avaliou que a queda de braço protagonizada pelo Legislativo e Executivo, há quase três semanas, é motivada, principalmente, pela falta de harmonia entre os poderes e, sobretudo, de independência do Legislativo.
“O movimento dos 16 [vereadores da base do prefeito] é a mão de Mauro Mendes. O Legislativo está sendo tolhido de todas as formas. Nunca vi uma interferência tão grande. Precisamos ser independentes”, disse o vereador ao MidiaNews.
Leia mais sobre o assunto:
Vereador "culpa" o prefeito pela instabilidade na Câmara
“O Toninho distorce os fatos e quer confundir”, diz Lima
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com