Proposta de CPI da Trimec não passa de chantagem


riva-2Se Antero diz que a proposta de uma CPI do deputado José Riva para investigar contratos da empresa Trimec com o governo do estado, não passa de chantagem de Riva para Salvar seu genro, vereador João Emanuel, quem sou eu para discordar? Concordo. Leia abaixo o que Antero escreveu em seu blog. Mais que uma análise sobre este imbróglio, é um retrato de como funciona a vida pública em Mato Grosso, e acredito, no resto do país. Tudo na base da chantagem e da defesa dos próprios interesses.

Riva ameaça Silval com CPI das empreiteiras e diz querer investigar a Trimec. Tudo não passa de chantagem para que o governador se empenhe em salvar o mandato do genro João Emanuel. Deflagrada a operação salva genro

O deputado José Riva deflagrou a operação salva genro. E para isso resolveu atormentar a vida do governador Silval Barbosa. Riva está indignado pelo fato de um vereador do PMDB, Haroldo Kuzai ter sido o propositor da ação que culminou com o afastamento de João Emanuel da presidência do legislativo. Para deixar clara a indignação, Riva disse estar propondo a CPI das empreiteiras no legislativo estadual e quer investigar a Trimec que tem várias obras no Estado. Com a ameaça, Riva espera salvar o genro. Só isso.
O deputado Riva não quer fazer a CPI das Empreiteiras coisa nenhuma. Riva nunca quis moralizar nada. Fosse essa a sua intenção e já teria ajudado muito o Estado. Riva sabe tudo sobre a briga pelo VLT. Ele mesmo disse que o modelo de VLT que defendia custava no máximo R$700 milhões e assistiu simplesmente o governo do Estado, sob a liderança de Éder Moraes fazer o custo de o VLT superar os R$ 1,4 bilhão de reais. Riva não deu um pio.
O deputado Riva ficou caladinho, quando o Estado gastou milhões com as “landrovers”. Até hoje não propôs CPI nenhuma contra Éder Moraes e o governo que sangrou os cofres públicos. Riva só assistiu o Estado pagar para não instalar o teleférico de Chapada dos Guimarães e até hoje não propôs nenhuma atitude moralizadora.
Riva não quer fazer a CPI das empreiteiras. O que ele quer é que Silval e Mauro Mendes se unam para salvar o genro dele, vereador João Emanuel, que como disse um internauta deve estar se achando “genro de Deus”. Digo eu, na verdade pode estar se imaginando “genro do diabo”, que dizem ter muita força na terra.
Riva não quer e nunca quis apurar nada. Seus pronunciamentos e declarações são usados como chantagem para ganhar mais poder dentro do governo. Foi assim quando disse que exigia reformas dentro do governo para que o seu partido, o PSD pudesse participar. Não foi feita reforma nenhuma e lá está Riva feliz da vida participando de importantes secretarias do governo Silval.
Riva chegou a ensaiar denúncias sobre a forma como o PT administra a secretaria de educação, mas depois se calou voltando atrás e inclusive desestimulando o deputado Português a apurar as falcatruas do setor.
Riva conhece muito bem o governo e sabe que ele é cúmplice de todas as ações que o governo promoveu. Riva não quer e não pode fazer a CPI das Empreiteiras. CPI, diz a constituição, tem que ter fato determinado e Riva jamais terá coragem de aprofundar a investigação sobre as empreiteiras, até porque sabe, qualquer deputado pode propor também para simples verificação, uma checagem sobre o valor das obras feitas dentro da Assembleia. Podem até propor uma CPI para investigar como é gasto o dinheiro do duodécimo.
Riva investigador! Era o que faltava!
Ainda bem que sabemos que é tudo mentira. Ele quer salvar o genro e acha que chantageando o governador fica mais fácil.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com