Silval Barbosa negou à Imprensa nessa terça-feira que “tenha superfaturamento ou qualquer ilegalidade na relação do governo com a Trimec”
PAULO COELHO
“Não á problema algum” na sociedade do dono da Trimec e o irmão do governador, Antônio Barbosa, o Toninho, alega o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB) para apontar que a atividade deles é a mineração.O governador Silval Barbosa (PMDB) negou à Imprensa nessa terça-feira que “tenha superfaturamento ou qualquer ilegalidade na relação do governo com a Trimec”. Ela ainda acrescentou que “Assembleia tem a prerrogativa de abrir qualquer CPI”, se os deputados verem alguma outra irregularidade, se assim entender. Ele evitou aprofundar sobre o assunto.Romoaldo afirmou que o governo do Estado “não teme” a CPI da Trimec e não há “problema algum” no fato de o empresário Wanderley Torres ser sócio de Antonio Barbosa, o Toninho, irmão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Marcos Lopes/HiperNotícias
|
|
Presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (dir.) não vê ilegalidade na relação entre governo e Trimec
|
|
As alegações são do presidente da Assembleia pondera que a sociedade de Torres e Toninho refere-se ao ramo da mineração. “Se eles fossem sócios na Trimec, aí sim, seria ilegal”.Conforme argumento de Romoaldo, que até dois meses atrás era líder do governo na Assembleia,” Silval fazia o quê antes? E o Toninho era o quê, antes?”, diz ao fazer alusão à atividade garimpeira, executada pelos irmãos Barbosa. “Então, se ele (Toninho) estiver garimpando, está no lugar certo”, emendou, questionando ainda que “desde quando mineração é negócio de governo? Se eles estivessem vendendo ouro, por exemplo, ao governo, seria ilegal, mas não é o caso”.ABERTURA DA CPIO requerimento de abertura da CPI da Trimec pode ser apresentado na sessão ordinária dessa terça-feira (10), pelo deputado Dilmar Dal’Bisco (DEM), que garante ter consigo já sete das oito assinaturas necessárias para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Estou em busca dessa oitava assinatura e se eu conseguir, apresento o pedido de abertura já nessa terça”, reforçou.Para Romoaldo Júnior as alegações de Dilmar que apontam irregularidades na política de licitações do governo, para beneficiar assim a Trimec, em detrimento de outras empreiteiras não procedem e ainda contra-argumentou que “não se pode atribuir a culpa de uma ou outro atraso pontual de pagamento ao fato de a Trimec executar obras no governo”.CÂMARA x ASSEMBLEIAContudo, o presidente da Assembleia alertou que não se pode propor uma CPI. “Somente por causa de uma briga política”, ao considerar a hipótese de ligação entre a crise política instalada na Câmara de Cuiabá e o fato de o presidente do legislativo municipal, vereador João Emanuel (PSD) ser genro do deputado José Riva, do mesmo partido.
Marcos Lopes/HiperNotícias
|
|
Pedido de CPI contra João Emanuel (dir.) perturba processo político entre Câmara de Cuiabá e Assembleia Legislativa
|
|
Emanuel está no centro de uma polêmica que tem a CPI dos Maquinários, instalada Câmara como forma de investigar a relação do prefeito Mauro Mendes (PSB) com o empresário Wanderley Torres, que venceu a licitação de aluguel de máquina à prefeitura da Capital, processo licitatório esse já avaliado como legal pelo Ministério Público Estadual (MPE).O vereador peessedista por reluta contra outras três CPI na Câmara para investigar supostos atos ilegais da Mesa Diretora, acabou sendo afastado da presidência, após votação e plenário e decisão liminar da Justiça.“Câmara não pode respingar na Assembleia e nem a Assembleia na Câmara , pois são poderes alternativos e independentes”, opinou Romoaldo Júnior.Por acaso ou não, o governador Silval Barbosa tem sido eloquente ao defender o potencial mineral do Estado e que esta é uma área está recebendo atenção especial de sua gestão.Romoaldo considera normal essa defesa do governador, ponderando que o chefe do Executivo também defende com a mesma ênfase outras atividades.“Ele faz isso com a soja, com a pecuária, com a madeiro e com o algodão, não nada demais no ato de o Silval defender também a mineração”, completou o presidente da Assembleia.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com