A sessão da Câmara Municipal de Cuiabá desta terça-feira (10), a primeira após o afastamento de João Emanuel (PSD) da presidência, acabou teve confusão na tribuna (veja aqui) e fora dela. No final, até a polícia acabou sendo chamada para acalmar os ânimos. Enquanto vereadores travavam discussões acaloradas, supostos ex-cabos eleitorais de Leonardo Oliveira (PTB) e João Emanuel (PSD), que lotavam a galeria da Câmara trocaram agressões verbais que foram se acirrando com o passar do tempo.
A discussão começou quando uma mulher identificada como Juscilene Maria de Morais Lima, supostamente defensora de João Emanuel, teria sido chamada de ‘macaca fedida’ e outros termos racistas por parte de um homem (cujo nome não foi revelado), apontado como ex-cabo eleitoral de Leonardo Oliveira.
Revoltada com o xingamento, Juscilene partiu para agressão ao homem e começou a agredi-lo verbalmente também, o chamando de gordo, ladrão, entre outros adjetivos. Ambos foram detidos pela segurança da Casa de Leis, que chamou e a Polícia Militar foi acionada para deter a confusão.
Mesmo com os termos racistas, Juscilene preferiu não registrar Boletim de Ocorrência e após prestarem esclarecimentos aos PMs, ambos foram liberados.
Temperatura alta
Enquanto os ânimos se acirravam nas galerias, os vereadores "desciam do salto na tribuna". Clovito Hugney (PTB) e Wilson Kero Kero (PR) quase partiram paras vias de fato. A discussão começou durante um aparte do vereador Chico 2000 (PR) na fala de Clovito, que tecia críticas ao líder do prefeito Mauro Mendes (PSB), vereador Leonardo Oliveira (PTB).
“Acho que o senhor tem que ter mais respeito com o nosso colega Leonardo Oliveira. Antes de ser líder do governo, ele é nosso colega de parlamento”, disse.
Clovito então, conhecido por suas frases polêmicas respondeu a Chico: “Apesar de sua idade já avançada vereador, os seus 3 mandatos parecem não ter lhe dado muito experiência. O senhor está agindo como um novato”, disse Clovito.
Irado, Wilson Kero Kero pediu uma questão de ordem e começou a rebater totalmente alterado as declarações de Clovito, dizendo que ele havia desmerecido os novatos. O bate boca começou, os seguranças tiveram que intervir e separar os dois que neste momento já discutiam ‘tete à tete’.OLHAR DIRETO
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com