Partidos da base e da oposição à Prefeitura de Cuiabá divergem sobre a situação de crise instalada entre na Câmara Municipal. Enquanto o PT demonstra querer acirrar a disputa; o PR, que apoia a gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), defende que a briga se encerre e que os Poderes tenham “maturidade política”.
O diretório municipal petista se posicionou no último dia 30 sobre a briga que se instalou diante da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maquinários, que visava apurar supostas irregularidades na locação de equipamentos pesados para obras.
Para o partido, a atuação da base aliada, em pedir a recomposição do grupo de vereadores que investigariam a denúncia, é arbitrária e manobrista.
Em nota, o diretório adiantou que não vai desistir de implantar a CPI, apesar das compleições judiciais, e defendeu que a oposição não recue da posição de cobrar esclarecimentos da atual gestão.
“Em nome da democracia, o PT considera válida a iniciativa da Câmara de instaurar uma comissão para esclarecer as dúvidas sobre o certame”, diz o documento.
Enquanto isso, o secretário geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirma que a situação é preocupante e que, independente do resultado da disputa, quem perde é Cuiabá.
O republicano pontua ainda que “tem muita gente interessada nessa briga”, mas que, tanto Mauro Mendes como a própria Câmara, precisam buscar logo uma saída para a discussão.
“Estou muito preocupado com esse episódio. Essa é a briga do perde-perde. A prefeitura perde, a Câmara perde e Cuiabá perde. Temos que buscar logo uma saída para isso. Uma briga desse nível apenas enfraquece a discussão e torna-se um obstáculo para a boa gestão pública”, avalia. (PV)
Legendas divergem acerca de crise
setembro 08, 2013
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com