Irmão de José Riva -Tribunal condena ex-prefeitos porque é fácil chutar cachorro morto, afirma ex-gestor Priminho Riva


TCU condena ex-prefeitos porque é fácil chutar cachorro morto, diz Priminho Riva

De Brasília - Catarine Piccioni
Foto: Reprodução
TCU condena ex-prefeitos porque é fácil chutar cachorro morto, diz Priminho Riva
Irmão do deputado estadual José Riva (PSD), o ex-prefeito de Juara (640 km de Cuiabá), Priminho Riva, afirmou nesta sexta-feira (6) que o Tribunal de Contas da União (TCU) vem condenando ex-prefeitos por suposto envolvimento com a máfia das ambulâncias porque “é fácil chutar cachorro morto”, considerando que muitos ex-gestores não têm condições de pagar advogados.

“Nenhum prefeito pegou dinheiro nesse esquema”, disse Priminho Riva. Na avaliação dele, servidores do Ministério da Saúde e parlamentares (que apresentaram emendas ao Orçamento da União para destinar recursos para a compra de unidades móveis de saúde pelas prefeituras) deveriam ser responsabilizados.

Conforme informado hoje pelo Olhar Jurídico, a segunda câmara do TCU negou provimento a recurso de reconsideração apresentado por Priminho Riva contra condenação por envolvimento com o esquema. Na condição de relator, o ministro José Jorge afirmou que os argumentos apresentados no recurso são os mesmos formulados anteriormente.

“Os argumentos são os mesmos porque são os verdadeiros. Querem que eu minta? Os recursos (para compra de unidades móveis de saúde) vinham carimbados pelo ministério para a Planam (empresa pertencente à família Vedoin e usada no esquema), que era a única em Mato Grosso que colocava equipamentos nas unidades. Eu nunca pedi dinheiro para comprar ambulância. Nunca pedi para que a Planam fosse beneficiada em licitação”, disse Riva.

Justiça aceita ação de improbidade contra Gilmar Fabris e médico por suposta fraude em atestados

“Por que não processam o José Serra?”, questionou Riva, em conversa com o Olhar Direto, por telefone. Ex-ministro da Saúde, Serra (PSDB) entregou as unidades à prefeitura de Juara, segundo o ex-prefeito.

Priminho Riva afirmou que vai continuar recorrendo contra a condenação. “Eu ainda tenho condições de pagar advogado para fazer a defesa junto ao tribunal. Mas muitos ex-prefeitos não têm dinheiro pra isso”, observou. Ele informou ainda que está morando em Colniza (1.065 km de Cuiabá) e se dedicando aos negócios. Declarou que não tem mais pretensões políticas. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com