Grupo dos 16 ingressa com recurso e tenta afastar presidente da Câmara
Jacques Gosch
Para contrapor os argumentos sustentados pela defesa, os vereadores da base alegam que o magistrado foi induzido ao erro. Entre os apontamentos estão a legitimidade do segundo vice-presidente Haroldo Kuzai (PMDB) para presidir a sessão na ausência de Emanuel e do primeiro-vice Onofre Júnior (PSB). Além disso, sustentam que a presença dos 25 vereadores na sessão da última quinta (29), citada no despacho do juiz José Roberto Seror, é inverídica porque Maurélio Ribeiro (PSDB) está na Europa.
Sobre a sessão ter sido realizada às escuras, a situação alega que o próprio João Emanuel determinou o corte da energia elétrica, do sistema de som e a dispensa dos servidores. Em relação ao caráter da sessão, Emanuel argumentou que a reunião não teria validade por ter sido convocada de forma extraordinária enquanto os governistas alegam que, na verdade, se trata da continuidade dos trabalhos iniciados pela manhã.
Para pedir o afastamento, o grupo dos 16 alega que João Emanuel se utiliza do cargo de presidente para cometer atos ilícitos, incorrendo em prevaricação e quebra de decoro parlamentar. O presidente da Câmara, por sua vez, diz que está sofrendo retaliações por fiscalizar o Executivo.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com