Governador e prefeito de Cuiabá não comparecem a desfile cívico de 7 de setembro e recebem críticas no local e pela internet


Marianna Marimon e Welington Sabino, do GD
Marianna Marimon
Ausência das maiores autoridades do Estado e de Cuiabá são destaque em desfile e geram críticas
No desfile cívico que acontece em Cuiabá neste sábado, 7 de setembro, o que mais chama atenção é o "sumiço" das principais autoridades no evento que tem tradição em ser prestigiado pelos chefes do Executivo estadual e municipal. Mas dessa vez, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) não campareceram ao ato. As críticas sobre a ausência deles são várias e já se espalham pelas redes sociais. O sumiço dos governantes está sendo interpretada como um “desprestígio” ao evento cívico.
Sabe-se que entre os motivos dessa ausência dos governantes estão as manifestações que acontecem simultaneamente ao desfile. Manifestantes sinalizaram ao longo de semana que poderiam vaiar as autoridades que estivessem presentes nos desfiles e por isso, talvez a tática usada pelos gestores foi evitar uma exposição e assim não ser criticados em público. Essa tática foi adotada pela população em centenas de cidades do país neste sábado. Mas por outro lado, os representantes enviados ao desfile para representar os governantes negam qualquer “desprestigio” por parte deles.
O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf justificou a ausência do governador Silval Barbosa. Disse que Silval está no município de Matupa cumprindo agenda “oficial” na região do extremo norte mato-grossense e que essa visita inclui ainda os municípios de Guarantã do Norte e Terra Nova do Norte.
Marianna Marimon
Disse ainda que há 2 anos o governador não participa das comemorações do 7 de setembro, sendo representado no ato, pelo vice-governador Chico Daltro (PSD). Mas acontece que dessa vez, Daltro também não está presente na cerimônia. Segundo Nadaf, o vice-governador também cumpre agenda no interior lançando programas de habitação.
As “principais autoridades” que prestigiam o evento são o chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamente. Contudo, Nadaf alegou que a agenda do governador e do vice já estava programada e não tem correlação com os os manifestos que ocorrem simultanemente ao desfile cívico.
Nadaf disse ainda que vai repassar as informações sobre reivindicações dos manifestantes ao governador. O secretário Bustamente por sua vez, garantiu que os manifestantes poderão protestar livremente e acredita que o protesto será calmo e tranquilo como o histórico manifesto que levou 50 mil pessoas às ruas de Cuiabá no dia 20 de junho deste ano.
No evento, o secretário municipal de Educação, Gilberto de Figueiredo está representando o prefeito Mauro Mendes.
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/materia/394167

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com