Após semana sem sessões, Câmara de Cuiabá volta aos trabalhos nesta 3

Fonte: G1

Após briga por presidência, pane de energia elétrica inviabilizou sessões. Sistema foi restabelecido e trabalhos serão retomados nesta terça (10).

Reprodução

Os trabalhos do Poder Legislativo de Cuiabáserão retomados na manhã desta terça-feira (10) após uma semana de improdutividade devido a uma pane elétrica no Palácio Paschoal Moreira Cabral. A assessoria de imprensa da Câmara informou que o sistema de energia do local já foi restabelecido e que a sessão ordinária das 8h desta terça-feira será realizada normalmente, com pauta reformulada agregando o que deixou de ser debatido ou votado ao longo da última semana.
A sessão desta terça-feira deverá ser presidida – segundo anunciou a assessoria da Casa - pelo vereador João Emanuel (PSD). Eleito para o cargo pelos colegas vereadores, ele foi declarado afastado pelo grupo de 16 parlamentares da base do prefeito no último dia 29.
A medida foi corroborada na última quinta-feira por uma decisão do desembargador José Zuquim Nogueira, da Quarta Câmara Cível de Cuiabá. Contudo, a assessoria de imprensa do Poder Legislativo informou que João Emanuel ainda não foi notificado da medida judicial.
A semana inoperante da Câmara de Cuiabá se seguiu à polêmica briga pelo controle da Casa. Após João Emanuel dar por encerrada a sessão do dia 29, os 16 vereadores da base do prefeito decidiram prosseguir com os trabalhos alegando irregularidade na condução da Casa. Eles aprovaram um pedido de afastamento do presidente em 15 dias.
Logo, João Emanuel obteve decisão judicial em caráter liminar declarando nulo o ato dos vereadores adversários, os quais responderam obtendo uma decisão favorável na quinta-feira passada.
Devido à crise instalada na Câmara, logo após o anúncio do afastamento de João Emanuel criou-se uma expectativa em relação ao que aconteceria na sessão seguinte.
Esta, porém, não aconteceu: uma pane no sistema de energia elétrica da Casa, ocorrida na tarde do dia 29 e até então não resolvida, inviabilizou os trabalhos nas duas sessões após o início da crise política. Esta terça-feira será a primeira oportunidade em que os vereadores trabalharão após a polêmica em torno da presidência.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com