O Vaticano suspendeu o representante diplomático na República Dominicana por suspeita de abusos sexuais. O núncio vai ser agora investigado pela Santa Sé, mas as autoridades dominicanas reclamam que o arcebispo deve ser julgado no país onde, alegadamente, cometeu os crimes contra menores.
O Vaticano suspendeu o arcebispo Josef Wesolowski, núncio apostólico na República Dominicana, que vai ser investigado pela Santa Sé por suspeita de pedofilia, escreve o The Guardian.
O núncio apostólico da República Dominicana, o arcebispo Josef Wesolowski, está a ser investigado por suspeita de pedofilia pelo Vaticano, que já o suspendeu.
O arcebispo estava na capital daquele país nas Caraíbas a representar Roma há seis anos, e, além da investigação da Santa Sé, recai também sobre si um processo da justiça dominicana, mas ao qual pode escapar, pois tem imunidade diplomática que só pode ser levantada pelo Vaticano.
O porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi, confirmou aos jornalistas que o arcebispo foi chamado recentemente a Roma, ainda antes das alegações se terem tornado públicas.
Actualmente, não se conhece o paradeiro do núncio, mas a imprensa da República Dominicana dá conta de que terá deixado aquele país no início de Agosto.
Wesolowski é o segundo polaco a ser envolvido num caso de abusos sexuais a menores na República Dominicana este ano.
As autoridades do país estão também a investigar o padre Wojciech Gil, encarregue de uma paróquia rural, que foi suspenso pela sua ordem religiosa e pelo Vaticano após residentes locais o terem acusado de molestar os seus acólitos.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com