Leonardo de Oliveira (PTB), para não ser preciso força policial - Líder prega respeito ao Regimento e já aguarda a defesa de João Emanuel


Camila Cecílio

Foto: Rodinei Crescêncio
Foto: Rodinei Crescêncio -- Leonador Oliveira prega paz entre vereadores e respeito ao Regimento Interno
Leonador Oliveira prega paz entre vereadores e respeito ao Regimento Interno
  O líder do Governo na Câmara de Cuiabá, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), procurando minimizar a repercussão negativa da crise acarretada pelo afastamento do presidente João Emanuel (PSD), afirmou que os 16 integrantes da base governista não querem confusão. Segundo ele, o grupo exige que o Regimento Interno seja respeitado. “Sem respeito ao Regimento Interno ninguém trabalha”, disse em entrevista aoRDNews nesta segunda (9).
  Leonardo também afirma não saber se João Emanuel foi notificado da decisão judicial que validou a sessão que o afastou da presidência. O petebista, no entanto, que a sessão prevista para terça (10), já será presidida por Onofre Júnior (PSB).
  Depois da notificação, o presidente afastado terá 15 dias para preparar sua defesa e apresentar, em sessão, aos outros vereadores. “Não tem o que ser discutido. Agora é uma questão de defesa para tentar convencer os demais vereadores que tem condições de dirigir o Legislativo”, afirmou Leonardo, sobre a situação de João Emanuel.
  O grupo dos 16, formado pela base do prefeito Mauro Mendes (PSB) e liderado por Leonardo, deve aguardar a defesa de Emanuel sem muitas manifestações. Durante o intervalo de duas semanas, as sessões deverão ser realizadas normalmente.
  Crise
  A crise na Câmara começou no último dia 28, quando os 16 vereadores da base governista pediram o afastamento do presidente da Casa, em sessão realizada às escuras. Os ânimos se acirraram depois que João Emanuel sepultou as três CPIs que iria investigá-lo. A sessão foi validada pelo desembargador José Zuquim e o social-democrata segue afastado do cargo, pelo menos até as próximas semanas.
Ir para o BlogIr para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com