Camila Cecílio
Leonardo também afirma não saber se João Emanuel foi notificado da decisão judicial que validou a sessão que o afastou da presidência. O petebista, no entanto, que a sessão prevista para terça (10), já será presidida por Onofre Júnior (PSB).
Depois da notificação, o presidente afastado terá 15 dias para preparar sua defesa e apresentar, em sessão, aos outros vereadores. “Não tem o que ser discutido. Agora é uma questão de defesa para tentar convencer os demais vereadores que tem condições de dirigir o Legislativo”, afirmou Leonardo, sobre a situação de João Emanuel.
O grupo dos 16, formado pela base do prefeito Mauro Mendes (PSB) e liderado por Leonardo, deve aguardar a defesa de Emanuel sem muitas manifestações. Durante o intervalo de duas semanas, as sessões deverão ser realizadas normalmente.
Crise
A crise na Câmara começou no último dia 28, quando os 16 vereadores da base governista pediram o afastamento do presidente da Casa, em sessão realizada às escuras. Os ânimos se acirraram depois que João Emanuel sepultou as três CPIs que iria investigá-lo. A sessão foi validada pelo desembargador José Zuquim e o social-democrata segue afastado do cargo, pelo menos até as próximas semanas.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com