José Riva sogro de João Emanuel acusa vereadores de Cuiabá de "golpe baixo" e prega diálogo entre Mauro Mendes e João Emanuel


Depois de um silêncio absoluto, o deputado estadual José Geraldo Riva, presidente afastado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do cargo e principal líder do PSD resolveu sair em defesa do genro, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel de Lima, que vive um momento conturbado com 16 vereadores da base aliada do prefeito Mauro Mendes (PSB). Riva disse que seu genro sofreu uma tentativa de golpe quando aliados do prefeito o afastaram da presidência da Câmara, em sessão polemica na semana passada e que foi anulada pela justiça.
 
Riva, apesar de afirmar ter a certeza que os 16 vereadores governistas usaram de “golpe baixo” e falta de ética política, procurou não direcionar seu ataque diretamente ao prefeito Mauro Mendes e defendeu a abertura de um canal de diálogo entre o prefeito e seu genro, alegando que a conversa é importante para Cuiabá.
 
“Eles se excederam. Não tem sentido o que fizeram contra o João Emanuel. Foi uma tentativa de golpe. Se teve ou não participação do prefeito, eu não sei. O que eu sei é que o Mauro Mendes e o João precisam estabelecer um diálogo para pôr fim a essa crise”, disse o parlamentar.
 
O presidente afastado da Assembleia Legislativa e que conhece muito bem os meandros da política mato-grossense reconhece que houve excesso das duas partes e que é preciso haver além de diálogo entre Prefeitura e Câmara Municipal, mais harmonia.
 
"Eles se excederam. Não tem sentido o que fizeram contra o João Emanuel. Foi uma tentativa de golpe. O Mauro e o João precisam estabelecer um diálogo para pôr fim a essa crise". Completou.
 
Político experiente e que vive sempre no poder na Assembleia Legislativa, onde ou é o presidente em exercício ou secretário geral, José Geraldo Riva assegura que esta não é a pior briga que já viveu em sua carreira política. Lembra a crise que enfrentou quando o governador era Dante de Oliveira, na época no PDT. Naquela ocasião Dante entrou em crise com a Assembleia Legislativa e também com o Judiciário. A situação só foi resolvida com diálogo e bom senso.
 
“Os poderes têm que manter o diálogo, independentemente de ser oposição ou situação. O João Emanuel é oposição ao Governo do Mauro Mendes, mas isso não significa que ele não pode dialogar com o Poder Executivo. Os dois lados têm que ter bom senso, ceder, abrir mão da vaidade, mas sem abrir mão dos princípios”, afirmou o deputado. 
 
Em meio a confusão entre as duas partes, o deputado Geraldo Riva disse que vem atuando como bombeiro e interlocutor entre os dois lado. Segundo ele, nos últimos dias além de chamar o genro João Emanuel a sua casa para conversar, ligou várias vezes para o prefeito Mauro Mendes sugerindo aos dois que iniciem um dialogo franco, aberto e totalmente transparente. Afirma que recebeu das duas partes a confirmação de que vão deixar de lado a vaidade e conversar.
 
“Essa situação precisa ser resolvida, porque é um jogo do perde-perde. Perde Cuiabá e perdem os dois lados envolvidos na crise. Se isso seguir adiante, não haverá ganhadores”, disse. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com