João Emanuel é afastado da presidência da Câmara de Vereadores

Liminar retira funções administrativas 

O vereador João Emanuel (PSD) foi afastado, na tarde desta quinta-feira (5), das funções administrativas de presidente da Câmara de Vereadores. O seu afastamento ocorreu através de decisão liminar concedida pelo desembargador José Zuquim e interposta pelo líder do prefeito Mauro Mendes (PSB), vereador Leonardo Oliveira.
João Emanuel, de acordo com fontes do Página Única, ainda não foi citado sobre a decisão judicial que lhe retira as prerrogativas de presidente da Câmara, mas mantém em vigor o seu mandato de vereador, porém, sem cargo na direção na Mesa.
A decisão do  desembargador José Zuquim  dá validade à sessão em que 16 vereadores aprovaram recentemente o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, mas que não tinha sido acatada.
O afastamento do presidente da Câmara ocorre no bojo de um tumultuado processo onde Emanuel vem sendo acusado de “armar” situações políticas para afastar Mauro Mendes do cargo de prefeito da Capital. O vereador, entretanto, nega que essa seja a sua intenção.
Por conta dessa contenda entre João Emanuel e Mauro Mendes instalou-se uma crise política e institucional no relacionamento entre a Prefeitura e o Poder Legislativo municipal, prejudicando o encaminhamento de vários projetos de interesse público.
O fato, conforme se comenta, teria preocupado o deputado José Riva (PSD), principal líder social-democrata no Estado e sogro de João Emanuel, que estaria articulando a bandeira branca da paz entre o seu genro e o chefe do Executivo cuiabano, na busca de estabelecer uma convivência institucional civilizada entre os dois.
MAIS NOTÍCIAS EM INSTANTES

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com