Fonte: Jornal da Notícia
O Presidente do PTB de Cuiabá, Carlos Haddad (PTB), reagiu com indignação as criticas feitas pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que coordenou a campanha do atual prefeito Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Alencastro.
Após reunião partidária hoje, Haddad rebateu o deputado estadual, e disse que Pinheiro, esta desinformado, ou querendo ganhar mais espaço junto ao prefeito socialista com suas declarações.
Segundo Haddad, quando Emanuel fala da saúde publica, podemos sim ver que alguns avanços foram conseguidos no setor, mas que na semana passada o Pronto Socorro de Cuiabá, ainda foi tema de uma reportagem nacional da TV Globo.
O petebista afirmou que tem visto o empenho, por parte da atual gestão em melhorar o setor, mas que a saúde vive uma enorme crise em todo o país.
A respeito das UPAS, Carlos Haddad afirmou que Pinheiro, deve viver em outro local ou esta, totalmente desinformado, pois as duas UPAS, foram conseguidas pela gestão Chico Galindo, sendo que a UPA da Morada do Ouro ficou praticamente pronta sendo concluída pela atual gestão.
Quanto a UPA do Pascoal Ramos, a mesma ainda não foi iniciada devido ao impasse proporcionado pela atual gestão que defende a mudança do local, mesmo com o projeto aprovado pelo Ministério da Saúde e pelo CREA.
O petebista parabenizou a contratação de mais médicos para o Pronto Socorro Municipal, e disse que da mesma forma, o atendimento nunca foi negado na gestão anterior, pois quando as dependências estavam lotadas, os pacientes eram atendidos e muitos deles colocados em macas até o surgimento de novas vagas, assim como ocorre ainda hoje, mesmo com as novas contratações.
Com referencia ao caso dos 210 servidores fantasmas, citados pelo deputado, a atual gestão deve dar nome aos bois, encaminhando a relação das mesmas para as autoridades competentes, pois é inadmissível que pessoas sejam pagas pelo poder publico sem prestarem serviços.
Segundo o presidente do PTB, é preciso agir assim como foi feito no episódio dos servidores, envolvidos no esquema de corrupção dentro da prefeitura, detectados e denunciados pela gestão Chico Galindo, com encaminhamento a Delegacia Fazendária e Ministério Publico de Mato Grosso.
Quanto ao salário dos contratados, Haddad salientou que a gestão anterior, pagou os salários de todos os servidores efetivos dentro do mês de dezembro de 2012, e que os 03 mil contratados, tinham seus contratos para vencer no dia 31/12, só sendo possível fazer o pagamento no quinto dia subsequente, com dinheiro deixado em caixa pela gestão Galindo.
O petebista também parabenizou a atual administração pelo Programa Novos Caminhos, mas ressaltou que seria melhor Emanuel Pinheiro, estar mais bem informado antes de querer se promover na imprensa.
Os 11 bairros que serão pavimentados, na verdade, são todos projetos do antigo Poeira Zero, contemplados pelo PAC 02, e que somente será possível tal investimento, graças aos vereadores da Câmara de Cuiabá, que autorizaram a atual gestão a contrair empréstimo na ordem de R$ 144 milhões de reais, pra realização das obras do Programa Novos Caminhos, confirmando assim a capacidade de endividamento do município, ou seja, as contas do município estavam em equilíbrio.
Haddad disse que o PTB faz parte da atual gestão municipal, e que se o prefeito “Emanuel Pinheiro “entender que o PTB não serve na sua gestão, os cargos estão todos a disposição do mesmo, pois o deputado foi coordenador geral de campanha, e sabe muito bem, o empenho que os petebistas fizeram para a vitória nas eleições de 2012.
“Quanto a afirmação de Emanuel Pinheiro que “A mudança na administração da capital é um caminho sem volta”, Haddad disse que ele tem razão, pois se Chico Galindo não pensasse assim, não seria possível a realização de projetos que estão sendo conquistados pela atual administração.
Se alguém pratica ingratidão, esta pessoa é Emanuel Pinheiro, pois quando ele foi derrotado para prefeito e ficou sem mandato, caindo no ostracismo político, procurou o então “amigo Chico Galindo”, para reiniciar suas “atividades políticas como professor da UNIC”, sendo prontamente atendido pelo ex-prefeito, afirmou o líder partidário.
Por fim, Haddad lamentou que Emanuel Pinheiro, fale muito sobre “seriedade e ética”, mas que ele não consegue entender como “um jovem político, não consegue abrir mão de uma aposentadoria de mais de R$ 20 mil mensais”, conseguido através de pouquíssimo tempo de contribuição ao Fundo de Assistência Parlamentar – FAP, e finalizou “isto sim é a prova cabal de ingratidão do Deputado Emanuel Pinheiro com a maioria da população mato-grossense, que só consegue sua aposentadoria após os 65 anos de idade”.