Marina Ruy Barbosa completa 18 anos e comemora independência

'Sinto muita vontade de dirigir', diz a atriz que está prestes a tirar a habilitação; veja uma galeria de fotos da trajetória da ruiva e sua infância


30/06/2013 às 09h27 
Atualizado em 30/06/2013 às 12h00
marina ruy barbosa (Foto: Arquivo Pessoal)Ruiva desde pequenininha, Marina Ruy Barbosa cresce e conquitsa seu espaço na TV (Foto: Arquivo Pessoal)
Ela começou a trabalhar como atriz com apenas nove aninhos. Menos de dez anos se passaram e a ruivinha que conquistou o Brasil chega hoje a maioridade. Enfim, independente! Marina Ruy Barbosa completa neste domingo, 30 de junho, 18 anos muito bem vividos. Cercada por glamour, amigos, família e muito trabalho, a jovem atriz mostra que responsabilidade é algo que ela já carrega há muito tempo. Para muitos jovens, a fase marca a independência e o sonho de tirar a habilitação de motorista.
Desde os nove anos que eu estudo e trabalho. Sempre conciliei as duas coisas"
Marina Ruy Barbosa
Como qualquer outra jovem, Marina tem seus anseios e se anima com a maioridade. Envolvida com as gravações de Amor à Vida, novela onde interpreta a doce Nicole, ela se desdobra com a rotina de gravações e as novidades da fase que vive. "Tirar a habilitação? Vai depender do ritmo das gravações! Vontade não falta! Mas ainda tenho tempo. Sinto muita vontade! Acho uma delicia poder ter essa independência", diz a jovem. Apesar da euforia dos 18, Marina conta que a vida não deve mudar com a chegada dos 18 anos. Recém-aprovada na faculdade de cinema, ela não deve se matricular no curso este ano. "Desde os nove anos que eu estudo e trabalho. Sempre conciliei as duas coisas, não é fácil, mas sempre me dediquei muito pra dar conta! Passei no vestibular, na faculdade que eu queria, para o curso de Cinema. Mas como o ritmo das gravações está muito intenso, eu achei melhor, me dedicar a personagem agora, e ano que vem faço faculdade. Uma coisa de cada vez", explica.
O ritmo intenso tem lá os seus motivos. Marina interpreta uma jovem que vem emocionando todo país com sua história. Nicole é uma das personagens mais elogiadas no momento nas redes sociais e ocupa um lugar especial na história da atriz. "A Nicole tem sido muito importante pra mim. É uma personagem que faz a gente parar pra pensar, refletir sobre o que realmente importa na vida. É um papel forte, e fico muito feliz que o público esteja gostando e torcendo pela felicidade dela. Eu sou bem ativa nas redes sociais, sempre que posso, acompanho a novela de olho no que estão falando. Acho que funciona como um termômetro. É uma resposta direta ao trabalho. E tenho lido coisas muito boas, o que me deixa muito feliz e mais motivada a contar essa historia da Nicole!"
Marina, aos 11, na pele de Sabina (Foto: Divulgação / TV Globo)Marina, aos 11, na pele de Sabina em Belíssima
No ar em sua sétima novela, a aniversariante sabe muito bem quais foram as personagens que tiveram o maior destaque até então. Orgulhosa de sua trajetória, Marina elege seus principais trabalhos. "Os personagens na TV mais marcantes pra mim foram a Sabina, deBelíssima, e a Alice, de Morde & Assopra. Belíssima foi do Silvio de Abreu. Amei trabalhar com ele e amaria repetir a dose. Eu interpretei a grega Sabina, passei um mês na Grécia com o meu núcleo da trama que só tinha feras: Fernanda Montenegro, Claudia Abreu, Gloria Pires, Tony Ramos... A Alice, de Morde e Assopra, foi do querido Walcyr Carrasco. Era um grande desafio pra mim interpretar essa vilazinha, que tinha o bordão 'vira-lata'. Amor à Vida é a minha terceira novela com ele.", relembra saudosa.
Com um currículo repleto de cenas com atores de ponta, Marina Ruy Barbosa sonha alto e espera um dia poder contracenar com outros "monstros da TV". "Admiro muito a Laura Cardoso, Regina Duarte e Lilia Cabral"
Sobre a data de hoje, a aniversariante conta, sem entregar detalhes, que deve trabalhar e se juntar aos amigos. "Posso te adiantar que vou passar o dia trabalhando. Mas amo tanto o meu trabalho que pra mim vai ser maravilhoso! E a noite vou passar com as pessoas que eu amo."