Deputada indicia ex-secretário e 4 ex-presidentes; veja


Luciane Bezerra apresentou relatório em separado com nomes

Mary Juruna/MidiaNews
Clique para ampliar 
A deputada estadual Luciane Bezerra, que indiciou o ex-secretário César Zílio
DA REDAÇÃO
A reportagem do MidiaNews teve acesso aos nomes que constam do relatório da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito n(CPI) do MT Saúde.

Ela apresentou um voto em separado, na última terça-feira (25), que será analisado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), relator da CPI. Em seu relatório, o parlamentar apontou 7 nomes como responsáveis pela falência do plano de saúde dos servidores públicos do Estado.

Após a análise do material apresentado por Luciane, Pinheiro poderá incluir novos nomes no relatório final.

Entre os nomes que a deputada indicia em seu relatório - e que seriam responsáveis por um rombo de R$ 25 milhões - está o do ex-secretário de Estado de Administração, Cesar Roberto Zílio, e de seu ex-chefe de Gabinete, José de Jesus Nunes Cordeiro.

Zílio é o atual presidente da MT Participações e Projetos S.A. (MT PAR), empresa vinculada ao gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), com capital social no valor de R$ 50 milhões.

Ex-presidentes
Constam, também, os nomes dos ex-presidentes do MT Saúde Yuri Bastos Jorge, Augusto Carlos Patti do Amaral, Maximilliam Mayolino Leão e Gelson Esio Smorcinski.

No voto da deputada ainda há os nomes de Edson Vitor Alexis de Mello, Hilton Paes de Barros, Marcelo Marcos dos Santos, João Enoque Caldeira da Silva e Washington Luis da Cruz.

Outros nomes são os de Auro Guilherme Matos Ulisséa, Sidnei Storch Dutra (da Open Saúde), Antônio Carlos Barbosa, Elenilda Pereira da Silva e José de Jesus.

Em seu relatório, a deputada indiciou, também, mas sem citar nomes, um diretor responsável do Sesi e um dos sócios da CRC-Connect Med.

O relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que poderá apresentar ação criminal contra os indiciados pela CPI.

Veja os nomes dos citados no relatório:
1)Cesar Roberto Zílio

2)Yuri Bastos Jorge

3)Augusto Carlos Patti do Amaral

4)Maximilliam Mayolino Leão

5)Gelson Esio Smorcinski

6)Edson Vitor Alexis de Mello,

7)Hilton Paes de Barros,

8)Marcelo Marcos dos Santos,

9)José de Jesus Nunes Cordeiro

10)João Enoque Caldeira da Silva,

11)Washington Luis da Cruz.

12)Auro Guilherme Matos Ulisséa,

13)Sidnei Storch Dutra

14)Antônio Carlos Barbosa,

15)Elenilda Pereira da Silva

16)Paulino de Souza Coelho

17)Fernando Luis C. B. Pinto

18)Marli P.C. Evangelista

19)Um diretor do Sesi

20)Um dos sócios da CRC-Connect Med