UTI Três vítimas em estado grave têm melhora e deixam respiração mecânica


Da Redação

Porto Alegre  - Dentro de um quadro com tantos pacientes em estado grave, 84 no total, uma notícia que pode trazer esperança. Três vítimas que estão internadas em Porto Alegre e Santa Maria saíram da respiração mecânica. “A notícia é boa porque significa que eles podem respirar sozinhos, o que representa uma significativa evolução no quadro clínico”, afirmou o secretário de Saúde do Estado, Ciro Simoni.

O último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que dos 84 pacientes estão em estado grave, 54 estão na Capital, 3 em Canoas e 27 no Hospital de Caridade, em Santa Maria, todos respiram com ajuda de aparelhos.
Dos 54 em Porto Alegre, 4 estão em estado gravíssimo precisando de ventilação mecânica e com início de falência de órgãos, como os rins, por exemplo.
Foco no familiares
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinalou que além das vítimas internadas na rede hospitalar de Santa Maria o foco das atenções passou a ser o atendimento psicológico aos familiares. Citou que unidades de saúde de Santa Maria estão funcionando 24 horas e com atendimento de retaguarda de psiquiatria. “Mapeamos junto com a universidade as famílias, as casas dessas famílias onde estavam esses estudantes porque temos que ter um cuidado especial com essas pessoas”, disse
Tags/ palavras-chave:
Canoas , Porto Alegre , saúde

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com