Walace Guimarães (PMDB):Onze dias após sessão extraordinária tumultuada, presidente da Câmara de VG convoca vereadores para uma nova sessão


Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
Após 11 dias da primeira sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, marcada por tumultuo, já que a convocação dos parlamentares não seguiu conforme determina o Regimento Interno da Casa de Leis, o presidente do Legislativo, Waldir Bento – Dr. Waldir (PMDB) -, marcou uma nova sessão extraordinária, a ser realizada na próxima quarta-feira (30.01), às 18h30min.
Desta vez, a convocação dos vereadores foi feita em tempo hábil, dentro do prazo de 24 horas antes da sessão, conforme manda o Regimento, a informação é do vereador Hilton Gusmão (PV). “Dessa vez ele (presidente Waldir Bento) fez a convocação certinho, de acordo com o que determina o regimento interno da Casa, respeitando sobre tudo, o prazo de 24 horas. Nós já temos conhecimento das matérias que serão votadas na Casa”, disse o parlamentar.

Segundo informações, todos os vereadores, inclusive os que compõem o “Bloco Independente de Parlamentares”, foram notificados e convocados na manhã desta terça-feira (29.01), para comparecerem a sessão na noite de quarta. O ato foi uma medida que o presidente tomou para evitar conflitos com o Bloco, respeitando também a legislação da Casa, fato que não ocorreu na primeira sessão extraordinária da Casa.
Na primeira sessão, os parlamentares foram convocados e receberam a pauta da sessão no dia da sessão, por volta das 10h, ou seja, oito horas antes do início da sessão, que estava marcada para iniciar às 18h30min. Com este tempo, não foi possível uma análise dos vereadores nas matérias a serem votadas.
Entre os projetos de lei encaminhados pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB), e que devem ser apreciados pelos vereadores estão o desmembramento da Secretaria de Planejamento da pasta de Finanças, que pode acarretar em um aumento na folha de pagamento, e também revogação de algumas leis, como doações de áreas na cidade.
Bloco Independente de Parlamentares – É formado por oito vereadores, Wanderley Cerqueira, Gidenor Anselmo – popular Gordo Goiano (PTB), Hilton Gusmão (PV), Pery Taborelli – popular Coronel Taborelli (PV), Claido Celestino – popular Ferrinho (PRB), Sumaia Leite (PRB), João Madureira (PSC) e Fábio Saad (PTC) e prometem por ordem na Câmara e fiscalizar os atos do Poder Executivo com rigor.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com