A UNE (União Nacional dos Estudantes) divulgou nesta terça-feira (29) uma nota de pesar declarando luto pela tragédia na boate Kiss, ocorrida na madrugada de domingo (27), em Santa Maria (RS), que deixou 231 pessoas mortas -- na maioria, jovens universitários.
"A ferida que a tragédia de Santa Maria abriu no coração de todos os brasileiros é incurável. A juventude interrompida e o sonho ceifado de cada uma das vítimas deixou o mundo mais triste", declarou, em nota.
Segundo o comunicado, o presidente da UNE, Daniel Iliescu, e alguns diretores da entidade foram à Santa Maria (RS) para prestarem "solidariedade e apoio ao que for preciso".
Haverá uma reunião nesta terça-feira (29) entre a UNE e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), instituição onde estudavam 101 vítimas do incêndio.
No sábado (26), muitos estudantes da universidade participavam do último encontro da UNE, ocorrido em Olinda (PE) "e voltavam para a casa quando tomaram conhecimento do ocorrido e a perda de amigos", afirmou a entidade, em nota.
A UNE também ressaltou a importância de uma apuração rápida e competente do caso e homenageou àqueles que ajudaram durante o resgate das vítimas.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com