Conselho Tutelar vai combater exploração sexual de crianças e adolescentes no Carnaval de Silvânia

Márcia Sousa
Da Redação

O Conselho Tutelar se prepara para trabalhar na fiscalização do Carnaval de Rua de Silvânia, que começa no dia 09 de fevereiro e vai até o dia 12, na avenida Mário Ferreira, no Centro da cidade. Serão quatro noites de festa, com duas matinês.

Os membros do Conselho Tutelar vão estar atentos à venda de bebidas alcoólicas para menores, crianças e adolescentes sem o acompanhamento de pais ou responsáveis, e principalmente, vão atuar no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.



Segundo o Conselho Tutelar de Silvânia os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes aumentam durante o Carnaval, devido ao maior consumo de bebida alcoólica e pelo fato de que muitas adolescentes vão para a festa sem a companhia de responsáveis.

O trabalho dos conselheiros tutelares vai receber o apoio do CREAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social, que vai promover uma campanha de conscientização dos pais para que acompanhem seus filhos menores de idade na festa do Carnaval.

Durante os quatro dias de Carnaval, os conselheiros vão estar no local da festa e vão fiscalizar os bares para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores. Quem for pego em flagrante, será autuado pela Polícia Militar. Os pais que deixarem seus filhos adolescentes irem à festa sozinhos, deixando-os assim em situação de risco, também poderão ser autuados. E o Conselho Tutelar alerta que as crianças só poderão participar das duas matinês acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com