Walace Guimarães (PMDB):Prefeito de VG cancela doações de "terrenos nobres" feitas por Tião da Zaeli e Maninho


  
Da Redação
A Câmara de Vereadores de Várzea Grande realiza nesta quarta-feira, às 18h30, uma sessão extraordinária para analisar uma série de projetos de lei em regime de urgência encaminhados pelo prefeito Walace Guimarães (PMDB). No "pacotão de mensagens", destaca-se o pedido do prefeito para anular todas doações de áreas públicas do município feitas para pessoas físicas e jurídicas no ano de 2012.

Informações dão conta de que dezenas de terrenos públicos teriam sido doados ilegalmente durante as gestões dos ex-prefeitos Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli " (PSD), e Maninho de Barros (PSD), que é hoje vereador. Por exemplo, em dezembro do ano passado, um empresário da cidade recebeu uma área de nove hectares na região da estrada da Guarita como doação do município para "ampliar seus negócios". A área estaria avaliada em cerca de R$ 5 milhões.
Outro projeto a ser analisado prevê criação de um gabinete para o vice-prefeito Wilton Coelho – Wiltinho (PR). Ele deseja ter um maior poder de participação na gestão de Walace.
Será apreciado também pela Câmara de vereadores o desmembramento da Secretaria de Planejamento com a Finanças. A medida é uma forma de dar maior agilidade a máquina pública.
O Bloco de Parlamentares Independentes de Várzea Grande representado pelos vereadores Wanderley Cerqueira, Gordo Goiano (PTB), Hilton Gusmão (PV), Coronel Taborelli (PV), Ferrinho (PRB), Sumaia Leite (PRB), João Madureira (PSC) e Fábio Saad (PTC) entrou com pedido de cancelamento da primeira sessão extraordinária, realizada no dia 17 de janeiro, por não seguir o regimento interno da Casa de Leis. Após a intervenção do Bloco, o presidente do Legislativo, Waldir Bento (PMDB) convocou os parlamentares para esta nova plenária. A primeira convocação do presidente foi errônea, pois alguns vereadores foram convocados apenas oito horas antes do início da sessão, o que inviabilizava o conhecimento prévio de todas as matérias a serem votadas na Casa.
De acordo com o vereador Hilton Gusmão (PV), desta vez, a convocação foi realizada em tempo hábil, conforme o regimento do Legislativo. “Já temos o conhecimento de todas as matérias que serão encaminhadas ao plenário, assim, poderemos votar com maior conhecimento e responsabilidade”, enfatizou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com