Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Córregos se transformaram em depósito de sujeira, lixo e esgoto. Secretaria de Habitação está com projeto para retirar 250 pessoas do local.
Uma parceria entre a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e a Prefeitura de Cuiabádeve melhorar a estrutura dos córregos Oito de Abril e Barbado. Muitos desses locais ese transformaram em depósito de sujeira, lixo e esgoto, além das calçadas que estão sendo destruídas.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, Rogério Varanda, já está em execução um plano para retirar as famílias dessas áreas de risco. “A Secretaria de Habitação está fazendo um programa para retirar 250 pessoas que estão próximas e assim então poder cadastrar de imediato e estar repassando essas casas para eles”,
informou.
As autoridades garantem que as obras da Copa do Mundo também vão trazer melhorias para os córregos da cidade.
Conforme o Secretário da Secopa, Maurício Guimarães, em dois córregos já está sendo ampliado o tratamento para limpeza. No caso da Secopa, o trabalho será na recomposição de todo pavimento do Oito de Abril e no córrego do Bárbado, que vai do primeiro trecho entre a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), até a Avenida Arquimedes Pereira Lima.
O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 5 milhões para o projeto de recuperação do Córrego Gumitá, mas a obra toda está orçada em R$ 60 milhões.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com